Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Phitofarma Quer Chegar A 300 Franquias Até 2022

Redação de Redação
24 de março de 2017
no Franquias, Mercado&Consumo, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das maiores redes de farmácias de manipulação do Brasil tem plano ousado de expansão e, em cerca de cinco anos, quer aumentar em sete vezes o número de unidades franqueadas

A Phitofarma, uma das maiores redes de farmácia de manipulação do Brasil, tem um plano de expansão ambicioso. A meta, segundo o presidente Roger Marcondes, é chegar a 300 unidades franqueadas em cerca de cinco anos, o que significaria aumentar em sete vezes o número de lojas. Apenas em 2017, ainda sob um cenário de crise, o objetivo é inaugurar, pelo menos, mais 20 unidades.

Desde que assumiu o negócio, em 1994, com o falecimento do pai, fundador da empresa, Marcondes tinha como meta entrar no mercado de franchising. Em 2008, a empresa começou a estruturar o formato e o lançou em 2012. Cinco anos depois, já está presente em todas as regiões do País e conta com 40 franquias. “Não diria que tenho uma meta de expansão ousada, mas sim viável. Afinal, o Brasil é enorme, com cerca de 5 mil cidades, assim, a possibilidade de alguém querer investir em um negócio seguro em pelo menos 5% desses municípios é muito grande”, reforça o presidente.

O cenário atual também favorece a meta. Em 2016, o setor de farmácias de manipulação movimentou cerca de R$ 5 bilhões e 73% dos empresários do segmento afirmaram crescimento diante da crise econômica, segundo a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Além disso, segundo dados da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), o mercado farmacêutico brasileiro de varejo deve movimentar em vendas R$ 87 bilhões em 2017.

Modelo da franquia

A Phitofarma transfere integralmente toda a sua experiência para as suas unidades franqueadas por meio de treinamentos de funcionários e gestores; manuais e processos de capacitação (presentes na versão online), além de acompanhamento contínuo de desenvolvimento de cada franquia.

O modelo de franquia oferece várias vantagens, como retorno de investimento em curto prazo; sede instalada em São Paulo e em local de fácil acesso; colaboradores técnicos especializados e capacitados; parceria com os melhores fornecedores; análise do potencial de mercado da região escolhida; central de atendimento ao franqueado; selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF); treinamento técnico; boa rentabilidade; investimento em mídia; Assessoria de Imprensa e Marketing; assessoria na Gestão Empresarial; assessoria Farmacêutica; alto poder de expansão; padronização da rede; credibilidade da marca no segmento; e suporte receptivo.

Ficha de investimento:

Investimento total: a partir de R$ 250 mil
Taxa da franquia: R$ 60mil
Capital para instalação: a partir de R$ 150mil
Capital de giro: R$ 27mil
Área para o ponto: 100 a 150 m2
Número de funcionários por unidade: 4
Faturamento bruto mensal (estimado): R$ 70 a R$ 150 mil
Lucro líquido sobre faturamento: 15% a 25%
Royalties: pré-fixados a partir de R$1.500
Taxa de publicidade: a partir de R$750
Prazo de retorno do investimento: 6 a 15 meses

Site: www.prhitofarma.com.br
Telefones: (11) 3805-1970/3926-1970

Sobre a Phitofarma

A Phitofarma é uma das maiores redes de farmácias do Brasil, e atua no ramo de fórmulas magistrais e perfumaria. Fundada em 1970, em um tradicional endereço da capital paulista, na Rua Teodoro Sampaio, é presidida, desde 1994, pelo farmacêutico e bioquímico Roger Oswaldo Marcondes.

Ela se destaca pelos meios de comunicação e pela qualidade na manipulação de seus produtos e na técnica de seus colaboradores. A rede tem hoje 40 unidades franqueadas presentes em todo o País.

A Phitofarma inovou ao oferecer seus medicamentos em blísters, o que garante mais eficácia e higiene, protege as cápsulas de contaminação por bactérias e de outros fatores externos, além de manter o teor do medicamento. A rede lançou recentemente um aplicativo, pelo qual é possível localizar a unidade mais próxima, pedir orçamentos, solicitar produtos e chegar à loja mais próxima por meio de link com GPS.

Postagem anterior

Sonae Sierra Brasil presenteia clientes nesta Páscoa

Próxima Postagem

Universidade Multicoisas Comemora 25 Anos E Mais De 5 Mil Profissionais Treinados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
Próxima Postagem

Universidade Multicoisas Comemora 25 Anos E Mais De 5 Mil Profissionais Treinados

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.