A Moura, marca conhecida por suas baterias, lançou em São Paulo sua e-bike, a Ella, marcando sua entrada no segmento de bicicleta elétrica. A companhia apresenta o novo produto como uma solução “inteligente e sustentável” para a mobilidade urbana, com alta autonomia.
A bicicleta elétrica da Moura conta com uma bateria de lítio de 36V, que permite percorrer até 80 km sem necessidade de recarga. Dessa forma, a marca — líder no segmento de baterias no Brasil — une seu conhecimento técnico a novos meios de transporte.
A e-bike da Moura traz recursos voltados para trajetos urbanos, tanto para passeios de fim de semana quanto para a locomoção no dia a dia. Entre os destaques estão a velocidade de até 32 km/h, suspensão dianteira, oito marchas, freio a disco nas duas rodas e um modo especial para enfrentar subidas.
Fundada em 1957, em Pernambuco, a Moura vem ampliando sua atuação na área de acumulação de energia para diferentes aplicações, como motos, metrôs, trens, barcos, empilhadeiras, sistemas de armazenagem e, agora, bicicletas elétricas.
Busca por bicicletas elétricas cresce
De acordo com um levantamento da OLX, os moradores do Estado de São Paulo têm buscado mais bicicletas elétricas de segunda mão em 2024. O estudo aponta um aumento de 28% na demanda nos sete primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2023.
As bicicletas infantis lideram as vendas, com 73,3% de participação entre as categorias de bikes, seguidas pelas elétricas (9,7%), femininas (9,3%), mountain bikes (6,9%) e urbanas (0,8%).
Entre as marcas nacionais mais comercializadas via OLX no estado, a Caloi aparece na liderança, com 77,9% de participação. Em seguida vêm a GTS, com 7,1%, e a Oggi, com 4,5%. Entre as fabricantes internacionais, a Trek lidera com 31,1%, seguida por Specialized (29,9%) e Scott (12,6%).
Imagem: Divulgação