Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Viagens unindo negócios e lazer e outras tendências do turismo pós-pandemia

Temas serão debatidos em webinar na próxima quarta-feira (26)

Redação de Redação
24 de maio de 2021
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Viagens de negócio e lazer e outras tendências do turismo pós-pandemia

A pandemia acelerou as transformações tecnológicas que estavam previstas para os próximos anos, além de alterar a forma de relação entre os viajantes e os meios de hospedagem. Diante de tantas incertezas que a Covid-19 trouxe para o mercado hoteleiro, algumas tendências vieram para ficar, como por exemplo, o bleisure. Segundo a pesquisa “Insights para o Turismo”, publicada no final de 2020 pelo TRVL Lab, 35% dos respondentes afirmam terem estendido viagens de negócios nacional para aproveitar o destino a lazer.

Essa é uma das tendências que o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, demonstrará durante webinar na próxima quarta-feira (26), das 9h30 às 10h30, com o apoio da Mapie e da Phocuswright e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo.

O evento irá contar com a participação de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB; Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie e André Sena, chief digital officer da Accor.

Essa segunda edição da série “Trilhas de Conhecimento” de 2021, intitulada “Bleisure, nomadismo digital e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”, tem como foco principal debater o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios, assim como preparar os negócios para o pós-vacina. A Covid-19 mostrou que o nomadismo digital, cresce a cada dia, por conta dos contratos de trabalho mais flexíveis e pelo home office. Nesse sentido, profissionais procuram lugares bem equipados para trabalhar remotamente, assim como qualidade de vida e segurança durante sua estadia.

Outro ponto importante que será abordado no webinar são as viagens-revanche. De acordo com a pesquisa Pulso Turismo Covid-19 do TRVL Lab, 47,85% dos brasileiros têm alta probabilidade de fazer uma viagem a lazer nos 6 meses após receberem as vacinas. “Diante dessas perspectivas surgem diversas dúvidas: que oportunidades existem para adaptar os negócios existentes? O que esperam encontrar no meio de hospedagem em viagens a lazer e a negócios? Quais os impactos dessas transformações no setor hoteleiro? Nosso propósito com o debate é justamente possibilitar que o setor se prepare para esses desafios de forma estratégica baseada em dados e estudos”, comenta Orlando de Souza.

Podcast sobre perspectivas do setor

Feita para ser um ciclo de debates completo, a série “Trilhas de Conhecimento” 2021 será realizada em duas etapas: a primeira é formada por seis encontros online até outubro.

O primeiro webinar, em abril, tratou do volume de novos projetos em desenvolvimento no setor hoteleiro no Brasil, que segue semelhante ao que foi registrado no período pré-pandemia. Um sinal, segundo especialistas que participar do webinar “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil”, de que os investidores seguem confiantes no potencial de recuperação do setor no médio prazo. O programa também deu origem a um podcast (clique aqui para ouvir).

A segunda etapa da série “Trilhas de Conhecimento” marcará o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Hotel Transamérica São Paulo. Os eventos da entidade contam com os mantenedores Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT; os patrocinadores CNC, Novotel Morumbi e RCI; e os apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Panorama Mercado&Consumo: o que esperar da economia nos próximos dias

Próxima Postagem

Varejista iPlace reinaugura lojas com foco na experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
A revendedora da Apple iPlace acaba de reinaugurar três lojas no interior de São Paulo, nos shoppings Riopreto, Piracicaba e Prudenshopping.

Varejista iPlace reinaugura lojas com foco na experiência do consumidor

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.