Mastercard aposta em segurança e benefícios para débito online

Com o anúncio da padronização da forma de pagamento, Mastercard garante transações seguras e programa de recompensas ao consumidor

A nova iniciativa de expansão do débito online foi anunciada na última segunda-feira pela Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento. A modalidade oferece uma experiência sem atrito para compras consideradas de baixo risco, com alta frequência e de baixo valor com o objetivo de promover uma utilização mais prática e segura para o consumidor nas compras online. Para a Mastercard, a segurança, facilidade e disponibilidade de benefícios associados aos cartões serão os diferenciais para o avanço do uso da modalidade.

A solução permite que os usuários paguem com seu cartão de débito os principais serviços de streaming, delivery e aplicativos de transporte, sem a necessidade de senha para transações até R$ 300. Caso a compra ultrapasse esse valor, a plataforma de e-commerce pode pedir etapas de confirmação de senha e identidade se tiver implementado o protocolo 3DS (autenticação que permite o processamento seguro de transações com cartões), ou direcionar para outra forma de pagamento, como o cartão de crédito, por exemplo, protegendo o consumidor e o comerciante.

A iniciativa busca ampliar a base de aceitação online do cartão de débito nos principais portais de e-commerce e serviços de assinatura. “Pagar no débito faz parte do dia a dia dos brasileiros, e a disponibilização desse método nas compras online era urgente e essencial. Aplicamos toda a nossa experiência e tecnologia no varejo para garantir uma experiência simples e segura”, afirma Marcelo Tangioni, Presidente da Mastercard Brasil. “Conduzimos o grupo de trabalho dentro da Abecs para aumentar rapidamente a oferta do débito online, percebendo sua importância para a indústria e para os consumidores e comerciantes brasileiros”, conclui o executivo.

Além da não exigência de senha para compras de baixo valor, o usuário do débito online tem a possibilidade de contestar uma determinada compra junto ao emissor do cartão, seja por não reconhecimento da despesa, seja por desacordo comercial com a loja que vendeu o produto ou serviço, diferente de como acontece em outras formas de pagamento instantâneo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

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