Comitê da Caixa aprova 11 nomes para a diretoria do banco

O comitê avalia se os nomes cumprem os requisitos necessários sob o ponto de vista das regras internas da Caixa

Caixa aprova 11 nomes para a diretoria do banco

O Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou as indicações de 11 novos diretores do banco público. Isso inclui os diretores de contadoria e controladoria e de operações, entre outros.

Pelas normas do banco, as nomeações têm de passar ainda pelo conselho de administração. O comitê avalia se os nomes cumprem os requisitos necessários sob o ponto de vista das regras internas da Caixa.

Foram aprovados Cilton Kós Junior para a área de Contadoria e Controladoria; Marconi Nogueira Plácido dos Santos para a de Operações; Ricardo Troes para a diretoria de Administração Fiduciária e Serviços Qualificados; João Paulo Vargas da Silveira para a de Gestão de Fundos Estruturados; e também Rodrigo Evangelista de Castro para a de Soluções de TI.

Outros nomes aprovados foram os de Juliana Grigol Fonsechi também para Contadoria e Controladoria; Cleverson Tadeu Santos para a de Logística, Contratação e Segurança; Mario Erbolato Neto para a de Distribuição e Produto, como substituto eventual na Caixa DTVM; e Vitor Hugo Falcão Marcondes Sodré para o mesmo cargo, mas na diretoria de Gestão de Fundos de Investimento.

Por fim, também foi aprovado o nome de Rogério Saab para posição na diretoria da Elo Serviços, a controladora da bandeira de cartões Elo, e da qual a Caixa é a principal acionista.

A cúpula da Caixa ainda não está completa: além dos novos diretores, o banco ainda precisa eleger novos vice-presidentes para as áreas de Agente Operador e Negócios de Varejo.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile