Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

EBay compra participação de marketplace indiano

Redação de Redação
24 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O eBay comprou uma participação de 5,5% do marketplace indiano Paytm Mall. Como parte do acordo, os clientes ativos do Paytm Mall poderão fazer compras no eBay, com a indiana facilitando as transações internacionais. O investimento do eBay foi estimado entre US$ 150 e US$ 200 milhões.

Os produtos do eBay estarão disponíveis na plataforma do Paytm Mall “nas próximas semanas”. Além disso, o marketplace americano também opera a versão indiana eBay.in, lançada em janeiro.

Essa nova parceria fortalece ainda mais o eBay no crescente mercado indiano de comércio eletrônico. A empresa já havia investido anteriormente na plataforma de e-commerce da Flipkart na Índia em 2017. Mas essa relação terminou em 2018, quando o Walmart comprou uma participação majoritária na Flipkart. A Paytm, que inclui o Paytm Mall em suas operações, tem mais de 450 milhões de clientes cadastrados, cerca de 130 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de comerciantes registrados na plataforma, de acordo com o anúncio.

O eBay também tem feito movimentos para lembrar os clientes globalmente de sua relevância em um mercado de e-commerce cada vez mais concorrido. Em março, anunciou que adicionará o Google Pay às suas opções de pagamento, juntamente com a adição do Apple Pay no ano passado. Ele também introduziu maior personalização de seus recursos de pesquisa com a ajuda de inteligência artificial e learning machine.

Mas o eBay também está planejando ações em sentido contrário, de venda, não de compra. Durante uma teleconferência logo após o anúncio do Paytm Mall, o CEO do eBay, Devin Wenig, indicou que o StubHub e o Classifieds – ambas companhias pertencentes ao eBay – podem em breve estar à venda. Enquanto a companhia relatou um aumento nos compradores ativos globais (totalizando agora 182 milhões), a receita do marketplace da empresa subiu 1%, para US$ 2,2 bilhões, enquanto a receita do StubHub subiu 7%, para US$ 264 milhões.

Mudanças nos impostos sobre vendas nos Estados Unidos podem ser um fator que levou o eBay a reconsiderar seu modelo de negócios doméstico e sua contínua expansão no exterior. Com os estados exigindo cada vez mais a cobrança de imposto sobre vendas feitas online, as compras em e-commerce estão deixando de ser um paraíso para os clientes que buscam economizar essa taxa extra em suas compras. Isso significa que os varejistas e as plataformas de marketplace, como o eBay, talvez precisem criar estratégias para melhorar a proposta de valor para os clientes.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Para onde deveria crescer o e-commerce

Próxima Postagem

Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse
Eventos

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.