Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Softys lança estratégia de sustentabilidade para os próximos três anos

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

A Softys, empresa do grupo CMPC, subsidiária de produtos de higiene e cuidados pessoais, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023, que considera objetivos e metas específicos a serem alcançados nos próximos três anos.

O novo plano, que reflete o propósito do cuidado que é o cerne das ações da empresa, considera quatro focos de ação: facilitar uma vida melhor para as pessoas, co-construir um ambiente econômico sustentável, promover o desenvolvimento das comunidades locais e proteger a população e o meio Ambiente.

A estratégia, que foi anunciada recentemente em um evento global, cobre todos os públicos de interesse e busca obter as melhores informações e dados sobre as atividades da empresa e seus impactos, além de estabelecer metas que contribuem significativamente para a tarefa de combater as mudanças climáticas e é transparente com informações completas e confiáveis.

“A nova Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023 da Softys faz parte da Estratégia de Negócios Corporativos da CMPC, enfatizando as questões materiais específicas de nossos negócios. Definimos linhas de trabalho claras, iniciativas e metas concretas e possíveis, dentro de uma perspectiva de longo prazo, que está totalmente inserida em nosso planejamento”, disse Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys, durante o lançamento que foi transmitido virtualmente para toda a região.

Nesse contexto, e com o objetivo de desenvolver marcas que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no seu dia-a-dia e em todas as fases de suas vidas, a Softys está comprometida com a Agenda 2030 das Nações Unidas e procura contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trabalhando com impulso especial em seis ODS que se conectam aos pilares corporativos da empresa: saúde e bem-estar; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; produção e consumo responsáveis; ação Climática; e alianças para alcançar as metas.

Os pilares do Plano de Sustentabilidade 2020 – 2023 da empresa consideram algumas ações principais, com objetivos e prazos específicos:

  • Facilitar uma vida melhor para todos: por meio da inovação de produtos, mentalidade sem acidentes e estratégia regional de diversidade e inclusão.
  • Co-construir um ambiente econômico sustentável: torne a sustentabilidade um atributo-chave do valor de suas marcas e um eixo-chave do gerenciamento da cadeia de suprimentos.
  • Promover o desenvolvimento das comunidades locais: por meio de uma Política de Relações Comunitárias e programas de desenvolvimento local, especialmente focados em saúde e higiene, igualdade de gênero e acesso à água. Este último se tornou tangível através do Softys Water Challenge.
  • Proteger nossa casa comum: contribuindo para os compromissos sustentáveis ​​das Empresas CMPC, especificamente (1) ser uma empresa com zero resíduos até 2025 (2) reduzir em 40% o uso de água industrial até 2025 e (3) reduzir em 50% a Emissões de GEE, no escopo 1 e 2, para 2030.

Também é importante destacar alguns avanços muito concretos. Durante 2020, ja foram investidos mais de US﹩ 5 milhões nas 20 plantas da região para reduzir o consumo de água, houve a implantação de boas práticas em termos de recuperação e compostagem de resíduos na Softys Colômbia e em breve na Softys Uruguai, bem como os projetos de economia circular em que as organizações locais realizam a produção de tijolos a partir do lodo de papel e a iniciativa que permitirá ter fornecimento 100% não convencional de eletricidade de energia renovável na Softys Chile durante o segundo semestre de 2020.

“Tanto o cuidado com nosso meio quanto a preocupação com o próximo estão em nosso DNA, por isso investir em uma estratégia de sustentabilidade que esteja alinhada ao objetivo de negócio é tão importante para a companhia e esperamos continuar evoluindo nesse sentido nos próximos anos”, afirma Luís Delfim, Diretor Geral da Softys.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Sephora traz nova campanha focada em Natural Beauty

Próxima Postagem

Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.