A Salesforce anunciou nova integração com o Google para estimular vendas online e em lojas físicas. A partir de agora, clientes do Commerce Cloud poderão utilizar o Google Merchant Center para disponibilizar seus produtos em soluções como o Google Maps e o Guia de Compras.
A expectativa é que a união das duas empresas melhore a descoberta de produtos online e impulsione o tráfego em lojas físicas a partir da disponibilização de informações precisas sobre os itens, sua disponibilidade e preços aos consumidores.
“A Commerce Cloud ajuda os vendedores a se conectarem com seus clientes de maneira inteligente, automatizada e personalizada – e em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e mostrando a eles, em tempo real, opções que correspondam a sua busca”, diz Michael Affronti, General Manager do Commerce Cloud Salesforce.
Estudos do Google comprovam que o consumidor realiza pesquisas online antes de efetivar suas compras. A ferramenta de busca foi usada antes de 95% das compras de final de ano em lojas nos Estados Unidos, em 2022. Outro levantamento identificou que 72% dos americanos são mais propensos a comprarem em lojas nas quais conseguem verificar se o produto desejado está disponível no estoque.
“As pessoas compram com o Google mais de um bilhão de vezes por dia. Essa integração é uma atualização significativa na forma como os vendedores do Google que usam o Commerce Cloud podem mostrar aos compradores o que eles têm na loja. Não é segredo que os consumidores de hoje fazem suas pesquisas de compras de muitas maneiras novas e personalizadas”, finaliza Matt Madrigal, VP/GM de Merchant Shopping do Google.
Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock