Restaurantes corporativos ganham força como alternativa aos altos custos do benefício de alimentação para empresas

A adesão aos restaurantes corporativos pode reduzir em até 50% os gastos das empresas com benefícios como vale-refeição

A alta taxa de juros e a inflação dos alimentos está dificultando a alimentação fora do lar, mesmo para aqueles que utilizam benefícios empresariais, que não duram até o final do mês. Por conta disso, muitas empresas estão buscando restaurantes corporativos para garantir a alimentação dos colaboradores, de forma saborosa e saudável, além de também reduzirem custos.

A Sapore, empresa de refeições corporativas e facilities, tem registrado desde o início do ano um aumento no número de novos contratos de restaurantes corporativos e facilities. Só no primeiro semestre de 2023, a previsão é de ultrapassar 100 implantações.

“As refeições fora do lar acabam sendo muito onerosas para os colaboradores das empresas. Quando o benefício acaba, é muito comum o trabalhador fazer marmitas, mas, com isso, acabam tirando refeições que eram do lar para serem usadas no ambiente de trabalho”, explica Rafael Coelho, diretor comercial e Marketing da Sapore. “Por isso, muitas empresas estão preferindo novos modelos de alimentação, que além de garantirem a alimentação do colaborador, de forma saudável e saborosa, também são mais econômicos”, completa Rafael.

No caso dos restaurantes corporativos, dependendo do modelo contratado pela empresa, pode haver uma redução de até 50% nos custos da refeição. Um levantamento realizado no final de 2022, pela Associação Brasileira de Serviços de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), indicou que o ticket médio das refeições em restaurantes comerciais gira em torno de R$ 38. No caso da Sapore, por exemplo, alguns modelos de restaurante corporativos podem oferecer ótimo custo-benefício aos colaboradores e empresas.

Com isso, a perspectiva é que a divisão de restaurantes corporativos da Sapore continue crescendo ao longo de 2023 e repita o bom desempenho do ano passado. Em 2022, mesmo com o cenário inflacionário, a Sapore cresceu 27,6%, com uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist