ibis budget Paraíso lança cardápio com ingredientes reaproveitados

São oferecidas 9 opções no menu, entre entradas, prato principal e sobremesa

O ibis budget São Paulo, hotel de categoria supereconômica, lançou um cardápio produzido com ingredientes reaproveitados na unidade do Paraíso. São oferecidas 9 opções no menu, entre entradas, prato principal e sobremesa.

A iniciativa é uma parceria com a Food to Save, startup que engaja estabelecimentos a combater o desperdício de alimentos, e faz parte da estratégia de ESG do grupo Accor, do qual faz parte.

“A gastronomia e a sustentabilidade podem e devem andar juntas, resultando no consumo consciente. Na Accor, incentivamos ações responsáveis, com foco em reduzir o impacto das nossas operações ao meio ambiente. Essa abordagem é central na nossa estratégia e reflete o compromisso da empresa com o futuro”, afirma Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Os pratos são preparados com itens que normalmente seriam desperdiçados, como cascas e talos, que resultam em refeições nutritivas e com custos acessíveis para consumo no local ou para viagem.

Farofa de casca de abacaxi, geleia de casca de melão com tapioca e escondidinho de batata com casca de banana são algumas das receitas. “Transformamos as partes não convencionais dos alimentos em pratos deliciosos, convertendo o desperdício em responsabilidade”, afirma Carla Gimenez, gerente-geral do ibis budget Paraíso.

O ibis budget Paraíso conta com outras iniciativas sustentáveis em suas operações, como a não utilização de resíduos plásticos no café da manhã e o uso de 100% da energia no mercado de energia livre.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist