JDE Peet’s anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País

A JDE Peet’s anunciou nesta segunda-feira, que assinou um acordo para adquirir a empresa brasileira de café e chá Maratá, do Grupo JAV, sem divulgar detalhes financeiros.

A empresa holandesa de café, proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, informou que a aquisição complementará seu portfólio de marcas existente e aumentará sua escala e cobertura nacional no Brasil. A expectativa é de que o acordo seja concluído em 2024.

“Esta aquisição representará uma proposta altamente complementar aos nossos negócios existentes no Brasil, que vêm ganhando forte impulso nos últimos anos, nos permitindo servir mais xícaras por meio de uma gama completa de preços e ofertas de produtos, enquanto expandimos nossa presença regional no Brasil”, disse o CEO da empresa, Fabien Simon.

Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

A aquisição irá expandir a escala e cobertura da marca no Brasil, oferecendo perspectivas atrativas tanto no aumento do valor quanto no aumento do volume. Além disso, a aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País. Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

“Agora, estamos prontos para dar o próximo passo e continuar nosso caminho disciplinado de expansão geográfica e diversificação”, acrescenta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist