Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer, mais conseguirá brigar por condições”

Redação de Redação
24 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A VTEX nasceu em meio ao boom da internet, em 1999. Em sua trajetória, ajudou a inserir empresas e empreendedores de diversos tamanhos no comércio digital. Hoje, a companhia tem cerca de 2,5 mil clientes ativos em mais de 20 países e possui unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.

Felipe Dellacqua, VP de Vendas da companhia, está confirmado no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ele falará sobre Plataformas e exponenciação de resultados, no painel A transformação dos modelos de negócios: diversificação e reinvenção de modelos tradicionais. Confira o bate-papo exclusivo com o executivo da companhia:

[M&C] Como a VTEX vem transformando seu modelo de negócio?
[Felipe Dellacqua] A VTEX tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de ponta a varejistas de todos os tamanhos. Quanto mais clientes temos, mais escaláveis somos e conseguimos repassar isso para toda nossa base, gerando benefícios para todos os tipos e tamanhos de clientes.

Com essa tecnologia, nossos clientes conseguem ter uma gestão mais confiável, melhorar sua efetividade operacional, aumentar suas margens e gerar mais valor para seus acionistas. Dando inúmeras possibilidades e ofertas para todos os canais, evoluir em uma estratégia omnichannel nunca foi tão fácil quanto é hoje para um cliente VTEX.

A VTEX expandiu recentemente a oferta de solução para varejo integrada ao Google Shopping. Como ela ajuda os varejistas?
É inegável a força que o Google tem em relação à audiência. E é cada vez mais comum a integração da busca com o shopping dentro do Google. O Google Shopping integrado com o Google Places, no qual você configura a localização das suas lojas físicas e o Local Inventory Ads, permite que se faça uma campanha geolocalizada com a leitura de estoque da loja.

Permite, também, que você leve para o marketing toda a visibilidade do omnichannel através de uma integração leve e robusta por API, como a que temos com o Google, garantindo benefícios tanto no lado do cliente final – que consegue ter informações de disponibilidade e estoque sem precisar entrar no site -, como para o lojista – que consegue levar todos os benefícios da integração de canais para a camada de marketing.

Por que o e-commerce cross border é importante como estratégia?
A globalização vem reduzindo cada vez mais as barreiras de entrada comercial entre países. É normal que países mais desenvolvidos sejam os precursores nesse movimento, principalmente em países como a China, que nasceram com o conceito de exportação. O ponto crítico é que hoje, sites internacionais americanos, chineses e europeus já estão vendendo dentro de marketplaces nacionais, como o B2W Digital, por exemplo.

Portanto o cross border é uma questão de sobrevivência para o e-commerce brasileiro não depender apenas das vendas nacionais e se conectar em marketplaces internacionais, como os sites têm feito no Brasil.

Quais os desafios do e-commerce no Brasil?
O e-commerce tem dois grandes desafios este ano. O primeiro é a busca por margem em um mercado viciado em promoções, frete grátis e parcelamento em 12x que trazem um custo de venda muito alto, levando muitas vendas a uma margem negativa. Então, a busca por eficiência operacional e fidelização deve ser um dos focos do e-commerce neste ano, para evitar conversões por meio de promoções agressivas.

O segundo desafio é a integração de canais. Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer ao cliente – como entrega expressa e pontos de retirada no mesmo dia, por exemplo -, mais ele conseguirá brigar por condições, e não mais por preço. Desta forma, melhora sua eficiência e margem com uma tacada só.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates contarão com lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Foto: Marcelo Justo

Postagem anterior

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

Próxima Postagem

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Transformar o mindset para inovar nos negócios

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.