Decolar.com apoia programa de intercâmbio entre startups

“Programa de Intercâmbio de Startups” visa internacionalizar jovens empresas e favorecer negócios inovadores entre Brasil e Argentina

A ação tem como objetivo promover a internacionalização de empreendedores locais, estimular a inovação e criar oportunidades de negócios entre os países vizinhos.

Na semana passada, as startups brasileiras foram até Buenos Aires, na Argentina, e conheceram os escritórios da Decolar.com no país. Agora é a vez dos empresários argentinos fazerem esse intercâmbio no Brasil, visitando as instalações e os centros de inovação da empresa, em São Paulo.

A iniciativa conta com a participação de 27 empresas, sendo 13 argentinas e 14 brasileiras. O encontro acontece na sede de empresas que participam do projeto, como a Decolar.com.

Entre as atividades estão visitas aos centros de inovação, treinamentos variados, reuniões pontuais com as principais figuras empreendedoras do país receptor, assim como encontros com potenciais parceiros, clientes e investidores.

A internacionalização das startups busca ainda a troca de experiências, a fim de aumentar a competitividade internacional, gerar acordos comerciais e promover a Argentina e o Brasil como fornecedores de negócios inovadores.

Para Juan Pablo Alvarado, diretor de Assuntos Jurídicos e Públicos da Decolar.com, destaca a importância entre acordos como este, “que articulam o setor público e o privado, e procuram potencializar os intercâmbios entre países, destacando os talentos de hoje”.

Realizado em ocasião da V Comissão Bilateral de Produção e Comércio Brasil-Argentina, o programa faz parte de um acordo assinado entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e o Ministério de Produção da Argentina. O projeto também conta com o apoio da Apex-Brasil, SEBRAE, InnovAtiva Brasil, Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional (AAICI), além das embaixadas da Argentina no Brasil e do Consulado Argentino em São Paulo.

CONHEÇA AS STARTUPS BENEFICIADAS PELO PROGRAMA

Startups argentinas que estão no Brasil:

Startups brasileiras que viajaram para a Argentina:

 

Sair da versão mobile