Parte de uma tendência maior chamada superfoods, ou superalimentos, os supergrãos são popularmente conhecidos por trazerem benefícios funcionais e serem ricos em nutrientes essenciais para a saúde. Com alto volume de buscas, as pesquisas por Chia, Linhaça, Quinoa e Amaranto apresentam mais de 70 milhões de resultados na web com os benefícios desses graõs, que são vários!
Os supergrãos são parte da crescente busca da população por um café da manhã saudável fazendo parte da lista de mais da metade* das pessoas que buscam por um café com melhor um valor nutricional. Eles são facilmente combinados com outros ingredientes utilizados no café da manhã dos brasileiros, refeição consumida, pelo menos uma vez na semana, por quase 100%* da população.
O café da manhã é uma ótima oportunidade para a inclusão de nutrientes essenciais que dificilmente são consumidos em outros momentos do dia. Diversas pesquisas observaram que omitir essa importante refeição pode prejudicar o consumo adequado de vitaminas e minerais importantes, como o cálcio, por exemplo**. A combinação entre lácteos, grãos e frutas no café da manhã é uma ótima pedida para quem está em busca de energia para começar bem o dia.
Activia acredita que o bem-estar vem de dentro para fora e agora apresenta sua nova receita para a linha Café da Manhã, que combina os supergrãos com pedaços de frutas naturais e uma massa cremosa com bilhões de probióticos. A linha Café da Manhã é uma opção prática, ideal para as pessoas que valorizam o bem-estar, mas que possuem uma restrição de tempo devido às suas rotinas corridas.
O lançamento reforça a missão da marca de levar nutrição saudável, com muito sabor, para o maior número possível de pessoas. “Estudos* revelam que café da manhã é uma das refeições com maior penetração nos lares brasileiros. Por isso, a marca aposta na tendência de trazer o supergrão para o momento de consumo junto aos probióticos e frutas. Desta forma, Activia Café da Manhã é uma ótima opção para os consumidores que desejam uma refeição nutritiva e saudável”, explica Marina Flores, gerente de marketing.
O novo café da manhã chegou aos principais pontos de venda em setembro e está disponível em quatro sabores: Linhaça com Morango e Banana; Amaranto com Mamão; Quinoa com Amora e Morango; e Chia com Manga no formato de bowl de 170g. O valor sugerido para venda é de R$3,99.