Vendas na “virada” da Black Friday tiveram aumento de 67% em lojas com sites próprios

Pico de acessos e buscas ocorreu às 22h da quinta-feira, mas o volume de vendas foi registrado às 10 horas de sexta

As vendas realizadas por lojas em sites próprios tiveram aumento de 67%, nesta sexta-feira, 24, da Black Friday 2023, em comparação ao dia anterior. O pico de acessos e buscas ocorreu às 22 horas da quinta-feira, 23, mas o maior número de vendas online foi registrado às 10 horas desta sexta, apontam dados da Linx, empresa do grupo Stone Co, especializada em tecnologia para o varejo.

Os dados foram compartilhados com exclusividade com o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Os itens mais buscados até agora foram ar-condicionado, smartphones, protetor solar, eletrodomésticos e bebidas, nesta ordem. A busca por produtos de enfretamento à onda de calor no Brasil já vinha impactando as pequenas e médias empresas do varejo online.

Entre 8 e 16 de novembro deste ano, foram comercializados mais de 93 mil produtos relacionados, entre eles protetor solar, bronzeador, chapéu, boné, óculos de sol e camisetas regatas. O volume representa um crescimento de 66% em relação ao ano anterior.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Em relação ao mês de novembro, este ano houve, até aqui, aumento de 15,6% no comércio digital quando comparado com o mesmo período de 2022. Os números também dizem respeito às vendas em e-commerce próprios.

Otimismo

Em outubro, pesquisa da Linx e do Reclame Aqui mostrou otimismo entre consumidores e varejistas. Mais da metade dos lojistas entrevistados acreditavam que a edição da Black Friday deste ano seria melhor em vendas do que a do ano passado.

O levantamento também mostrou que os brasileiros enxergam a data como um meio para realizar compras de oportunidade e, por isso, o principal fator decisivo para comprar um item é seu preço (35%). Entretanto, são fatores para decidir a compra: empresas serem confiáveis (13%) e a consideração das avaliações de outros consumidores (12%).

Com informações de Estadão Conteúdo (Carolina Maingué Pires).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist