Nesta quarta-feira, 25, é comemorado o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo. Após dois anos de pandemia, a data volta a ser comemorada de forma tradicional, com shows e eventos culturais pela cidade.
Para aproveitar o clima de celebração e a movimentação das pessoas pela cidade (é feriado municipal na data), as marcas encontraram suas formas de comemorar a data e se aproximar do consumidor. As empresas oferecem lanches e cardápios especiais, além de promoções, descontos, e espaços para ativações.
Confira algumas das empresas que estão realizando ativações no feriado e ao longo da semana:
Kitano
A Kitano, marca de temperos naturais pertencente à General Mills, lança sua nova linha para churrasco em iniciativa durante o aniversário de São Paulo. Para isso, um food truck irá oferecer os novos temperos com degustação de churrasco grátis. O caminhão estará localizado no Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital paulista, e a ação durará o dia inteiro.
Além disso, a marca também irá montar uma área customizada para remeter às tardes de churrasco em família. O evento terá música ao vivo, incluindo um bloquinho de Carnaval que oferecerá aulas de percussão. Os ingressos são gratuitos (clique aqui para acessar).
Frango Assado
Para celebrar o aniversário de São Paulo, a rede Frango Assado lançou um lanche em homenagem à capital paulista. Agora, a rede de conveniência e restaurantes contará com um Tostéx feito com mortadela, um dos ingredientes mais populares da cidade. O lanche será uma edição limitada da marca, ficará disponível até o dia 28 de janeiro e custa R$ 19,90.
Tostéx de mortadela do Frango Assado”Unimos o pão mais tradicional do Estado de São Paulo com a receita de lanche mais tradicional da capital. Combinação perfeita para trazer mais sabor a quem viaja pelas estradas nessa temporada de férias”, comentou Willy Campos, diretor de Marketing do Frango Assado na International Meal Company.
Subway
Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, a Subway se juntou à Perdigão para lançar um lanche especial, chamado de Sub Mortadela. A novidade une pão, mortadela, queijo muçarela e molho à escolha do cliente. A opção está disponível em todas as lojas da capital paulista até o término dos estoques.
“Foi pensando em comemorar o aniversário da cidade que resolvemos trazer para o nosso cardápio esse sanduíche único. Nós sabemos que o lanche de mortadela é uma tradição gastronômica em São Paulo, sendo uma paixão passada de geração para geração, e é por essa razão que quisemos homenagear a população e a cidade com o Sub Mortadela”, comenta Rodrigo Munaretto, head de Marketing da Subway Brasil.
Perdigão
Para as comemorações do aniversário de São Paulo, a Perdigão, marca da BRF, anunciou a segunda edição da “MortaNdela Week”. Ao longo de sete dias, a companhia realizou parceira com restaurantes para desenvolverem produtos utilizando mortadela como ingrediente. Entre eles, estão: o já citado Subway; Pizza Prime; Dona Deola; a Quinta do Marquês e outros. A semana de iniciativas vai até o dia 31 de janeiro, próxima terça-feira.
Além disso, no ambiente digital a marca convidou influenciadores para visitar os restaurantes parceiros e provar as novidades. A marca também pretende bater o recorde de maior sanduíche de metro de mortadela do mundo. O projeto foi desenvolvido pela AlmapBBDO e traz um lanche com 1.075 baguetes de 30 cm e visa conquistar o título no Guinness World Records, autoridade mundial em recordes.
A Perdigão ainda realizará uma ativação da MortaNdela Week. O local escolhido foi a Fundação Bienal no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no dia 25 de janeiro, a partir das 12h. O espaço será aberto ao público geral e por lá os clientes poderão conhecer mais sobre o processo de defumação da mortadela. Também é possível ver e provar o tradicional sanduíche com uma receita especial desenvolvida pelos chefs consultores da BRF.
Sampa Week
A Sampa Week, promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante a semana são ofertados descontos e ofertas voltadas para diversos setores. O principal é o varejo, mas também participam cultura, gastronomia, turismo, tecnologia e lazer em São Paulo.
A semana de descontos começou no dia 21 de janeiro e vai até a próxima segunda-feira, 30. O evento já é parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário de São Paulo. A estratégia visa movimentar a economia durante o primeiro mês do ano, época em que o varejo costuma registrar pouco movimento.
“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, destaca Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP.
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