Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aniversário de São Paulo movimenta ações de marcas para celebração; confira algumas delas

Empresas oferecem lanches e cardápios especiais, além de promoções, descontos e espaços para ativações

Redação de Redação
25 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
aniversário São Paulo

Nesta quarta-feira, 25, é comemorado o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo. Após dois anos de pandemia, a data volta a ser comemorada de forma tradicional, com shows e eventos culturais pela cidade.

Para aproveitar o clima de celebração e a movimentação das pessoas pela cidade (é feriado municipal na data), as marcas encontraram suas formas de comemorar a data e se aproximar do consumidor. As empresas oferecem lanches e cardápios especiais, além de promoções, descontos, e espaços para ativações.

Confira algumas das empresas que estão realizando ativações no feriado e ao longo da semana:

Kitano

A Kitano, marca de temperos naturais pertencente à General Mills, lança sua nova linha para churrasco em iniciativa durante o aniversário de São Paulo. Para isso, um food truck irá oferecer os novos temperos com degustação de churrasco grátis. O caminhão estará localizado no Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital paulista, e a ação durará o dia inteiro.

Além disso, a marca também irá montar uma área customizada para remeter às tardes de churrasco em família. O evento terá música ao vivo, incluindo um bloquinho de Carnaval que oferecerá aulas de percussão. Os ingressos são gratuitos (clique aqui para acessar).

Frango Assado

Para celebrar o aniversário de São Paulo, a rede Frango Assado lançou um lanche em homenagem à capital paulista. Agora, a rede de conveniência e restaurantes contará com um Tostéx feito com mortadela, um dos ingredientes mais populares da cidade. O lanche será uma edição limitada da marca, ficará disponível até o dia 28 de janeiro e custa R$ 19,90.Aniversário São Paulo

Tostéx de mortadela do Frango Assado”Unimos o pão mais tradicional do Estado de São Paulo com a receita de lanche mais tradicional da capital. Combinação perfeita para trazer mais sabor a quem viaja pelas estradas nessa temporada de férias”, comentou Willy Campos, diretor de Marketing do Frango Assado na International Meal Company.

Subway

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, a Subway se juntou à Perdigão para lançar um lanche especial, chamado de Sub Mortadela. A novidade une pão, mortadela, queijo muçarela e molho à escolha do cliente. A opção está disponível em todas as lojas da capital paulista até o término dos estoques.

“Foi pensando em comemorar o aniversário da cidade que resolvemos trazer para o nosso cardápio esse sanduíche único. Nós sabemos que o lanche de mortadela é uma tradição gastronômica em São Paulo, sendo uma paixão passada de geração para geração, e é por essa razão que quisemos homenagear a população e a cidade com o Sub Mortadela”, comenta Rodrigo Munaretto, head de Marketing da Subway Brasil.

Perdigão

Para as comemorações do aniversário de São Paulo, a Perdigão, marca da BRF, anunciou a segunda edição da “MortaNdela Week”. Ao longo de sete dias, a companhia realizou parceira com restaurantes para desenvolverem produtos utilizando mortadela como ingrediente. Entre eles, estão: o já citado Subway; Pizza Prime; Dona Deola; a Quinta do Marquês e outros. A semana de iniciativas vai até o dia 31 de janeiro, próxima terça-feira.

Aniversário São Paulo

Além disso, no ambiente digital a marca convidou influenciadores para visitar os restaurantes parceiros e provar as novidades. A marca também pretende bater o recorde de maior sanduíche de metro de mortadela do mundo. O projeto foi desenvolvido pela AlmapBBDO e traz um lanche com 1.075 baguetes de 30 cm e visa conquistar o título no Guinness World Records, autoridade mundial em recordes.

A Perdigão ainda realizará uma ativação da MortaNdela Week. O local escolhido foi a Fundação Bienal no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no dia 25 de janeiro, a partir das 12h. O espaço será aberto ao público geral e por lá os clientes poderão conhecer mais sobre o processo de defumação da mortadela. Também é possível ver e provar o tradicional sanduíche com uma receita especial desenvolvida pelos chefs consultores da BRF.

Sampa Week

A Sampa Week, promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), durante a semana são ofertados descontos e ofertas voltadas para diversos setores. O principal é o varejo, mas também participam cultura, gastronomia, turismo, tecnologia e lazer em São Paulo.

A semana de descontos começou no dia 21 de janeiro e vai até a próxima segunda-feira, 30. O evento já é parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário de São Paulo. A estratégia visa movimentar a economia durante o primeiro mês do ano, época em que o varejo costuma registrar pouco movimento.

“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, destaca Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

A pergunta de milhões: por que o metaverso?

Próxima Postagem

Bancos rebatem carta divulgada por acionistas da Americanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Americanas consegue maioria para aprovar plano em assembleia nesta terça-feira

Bancos rebatem carta divulgada por acionistas da Americanas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.