Baked Potato lança mais opções veganas em todas as lojas do Brasil

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira

A rede Baked Potato acaba de elevar a experiência gastronômica vegana a um novo patamar com o lançamento de duas opções livres de proteína animal: a batata e o prato curry veggie com chips de banana. Estas inovações são parte integrante da campanha “Sabores do Verão”, apresentando criações leves e com um toque de especiarias.

O “Curry veggie com chips de banana” é um prato enriquecido com vegetais frescos e especiarias aromáticas, finalizado com chips de banana dourada. Já a batata, absorve os sabores intensos do curry, oferecendo uma base suave para a explosão de texturas. As opções entraram no cardápio de todas as lojas do Brasil em 15 de janeiro.

Ambas as novidades fazem parte da visão inovadora da Baked Potato, que já inclui em seu cardápio a opção vegana do strogonoff de cogumelos desde 2017. Este prato, completamente vegano, pode ser apreciado na famosa batata assada ou acompanhado por arroz branco e batata palha.

A inclusão de opções veganas no cardápio da rede tem o apoio do Programa Opção Vegana da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que oferece consultoria gratuita para estabelecimentos que desejam incluir opções veganas em seus menus.

A gerente de Campanhas da SVB, Michelle Letran, destaca a importância dessa iniciativa. Para ela, “colocar opções veganas no cardápio dos estabelecimentos torna o menu mais inclusivo, agradando não apenas aos consumidores que seguem uma dieta sem produtos de origem animal, mas também àqueles que buscam uma experiência gastronômica diversificada e saborosa.”

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist