Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Gerando Falcões expande com modelo de franquia e chega a mais 6 mil comunidades

Parceria com a Cherto Consultoria tem sido fundamental para a implementação desse formato

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Economia, ESG, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gerando Falcões expande com modelo de franquia e chega a mais 6 mil comunidades

Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões

A Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social liderado por Edu Lyra, expandirá sua presença por meio do modelo de franquia, alcançando mais de 6 mil comunidades em todo o Brasil. A implementação desse formato é uma parceria com a Cherto Consultoria, tradicionalmente associado ao setor empresarial, mas agora utilizado por ONGs para ampliar o impacto de suas ações.

Conhecido como “franquia social” ou “ONG acelerada”, o modelo oferece uma estrutura padronizada que permite a replicação de práticas bem-sucedidas em diferentes localidades, contribuindo para a multiplicação de resultados e o fortalecimento da credibilidade junto a doadores e parceiros.

“A franquia social é uma forma de gerenciar o ecossistema de ONGs de maneira padronizada e eficiente”, afirma Marcelo Cherto, da Cherto Consultoria e um dos fundadores da Associação Brasileira de Franquias (ABF).

O modelo de franquia tem se mostrado eficaz para as ONGs, permitindo documentar práticas sociais que geram resultados consistentes. Com isso, as organizações podem criar um “manual de operação social”, que é reproduzido por entidades parceiras aceleradas. A expansão é controlada e escalável, garantindo que a qualidade e os valores da organização mãe sejam preservados.

“No modelo de franchising, as operações podem ser replicadas em diferentes regiões, mantendo a qualidade e consistência dos serviços oferecidos, o que ajuda a atingir um número maior de beneficiários e a escalar projetos de forma controlada”, explica Cherto. 

A adoção do modelo de franchising contribui para aumentar a credibilidade dos projetos sociais. Com a expansão geográfica e a padronização das práticas, as ONGs conseguem fortalecer a marca e conquistar maior confiança do público e dos doadores.

A Fundação Iochpe é outro exemplo de ONG que adotou práticas de franchising, especialmente nas áreas de educação e capacitação profissional. Com o auxílio de consultoria especializada, a instituição conseguiu expandir de forma estruturada e sustentável.

Imagem: Reprodução/Gerando Falcões

Postagem anterior

Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

Próxima Postagem

Retail media networks e o futuro da publicidade off-site

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs
ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Retail media networks e o futuro da publicidade off-site

Retail media networks e o futuro da publicidade off-site

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.