Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Hellmann’s amplia base de clientes fiéis em ação de retail media no e-commerce do GPA

Projeto de mídia onsite, desenvolvido pela RelevanC, elevou a presença de consumidores exclusivos da maionese em 17%

Isis Brum de Isis Brum
25 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Em busca de melhorar a penetração da maionese Hellmann’s junto aos consumidores, a Unilever, dona da marca, buscou a agência de retail media do Grupo Pão Açúcar (GPA), a RelevanC, para realizar uma campanha de marketing, que durou 3 meses, no final do ano passado.

Com inteligência de dados, rodízio de criativos e avaliação de desempenho em tempo real, a publicidade elevou em 17% a presença de clientes exclusivos da Hellmann’s no e-commerce do GPA e em 11% o resultado geral, que inclui o varejo físico. Os dados foram obtidos e são resultados de usuários impactados durante a ação publicitária.

A campanha foi estruturada, inicialmente, com foco em três segmentos: clientes exclusivos da maionese, clientes da categoria e clientes que não compravam necessariamente maionese, mas produtos relacionados.

Foram criados banners para veiculação em mídia programática e uma store in store da Hellmann’s dentro da plataforma de e-commerce do Pão de Açúcar. Toda vez que um usuário era impactado pelo anúncio, e clicava em um dos itens, era imediatamente remetido à loja exclusiva da marca no GPA digital.

“Graças a esse clique, a pessoa entra na store in store, vai conhecer os produtos da marca. Talvez, não compre naquele momento, mas quando vai até a loja física, lembra e associa o que viu e tende a comprar”, explica Caroline Mayer, vice-presidente da RelevanC no Brasil, agência de marketing e retail media com escritórios na França, país de origem, no Brasil e na Colômbia

Segundo a executiva, o empenho da equipe da Unilever foi fundamental para melhorar a performance da propaganda. Foram produzidos nove criativos para serem alternados e não cansar o usuário com a mesma imagem ou informação. Além disso, os indicadores de performance foram reavaliados semanalmente para ajustar a campanha à melhor performance ao longo de 90 dias, ampliando até mesmo a segmentação da audiência.

“A Hellmann’s teve uma taxa de cliques 32% superior a todas as campanhas anteriores realizadas pela RelevanC nesse período e dobrou em relação às campanhas anteriores da própria marca que a agência gerenciou”, conta Caroline.

Nas unidades físicas do Pão de Açúcar, as ações ocorreram em displays e gôndolas posicionados estrategicamente no interior das lojas com destaque na entrada e nas prateleiras. As ativações promovidas nos supermercados se relacionavam com a campanha, porém, não foram desenvolvidas pela RelevanC, que atua com marketing digital, agora, aprimorado com as ferramentas de retail media.

“O retail media é a exploração da potência de dados e mídia. Ao conseguirmos analisar esses resultados, podemos performar cada vez mais”, destaca Caroline.

Tripé do retail media

Há 3 anos, o Grupo Pão de Açúcar contratou a RelevanC com exclusividade para operar o negócio de retail media no varejo digital. Na França, a agência tem parceria com o Grupo Casino, que controlava a rede brasileira de supermercados.

“Nosso escopo é tratar e monetizar os dados e transformar isso numa operação de campanha de mídia programática e vender um inventário de mídia que construímos com o GPA há anos no e-commerce”, afirma Caroline.

O GPA conta com uma base composta por 21 milhões de clientes fidelizados. Com a implementação de tecnologia, o grupo tem condições de apurar esses dados e direcionar campanhas precisas e assertivas para os seus parceiros da indústria e para os seus consumidores fiéis.

A Unilever é uma das maiores fabricantes de alimentos no mundo. Seus produtos são consumidos por mais de 3 bilhões de pessoas no planeta.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Levi’s reinaugura loja conceito no Morumbi Shopping

Próxima Postagem

Com Acqua.Tís, marcas se comunicam com consumidores por meio da água

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Acqua.Tís

Com Acqua.Tís, marcas se comunicam com consumidores por meio da água

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.