Com Acqua.Tís, marcas se comunicam com consumidores por meio da água

O trio se inspirou na startup estadunidense FreeWater para reproduzir no Brasil um modelo de negócio conhecido como marketing retributivo

Acqua.Tís

A Acqua.Tís entende que o consumidor moderno está imerso em um oceano de propagandas. Ele é bombardeado por anúncios em telas, rádios, outdoors e até mesmo durante trajetos diários pelas ruas da cidade. 

Em vez de um panfleto, quem passa pelas ruas onde a organização está presente recebe gratuitamente uma garrafa de 500 mililitros com água mineral. O item é personalizado com a identidade visual e informações do patrocinador, que recebe a atenção de quem mata a sede.

O negócio foi fundado em julho de 2023 por Bernardo Bloisi, Felipe Figueiredo e Pedro Souza. O trio se inspirou na startup estadunidense FreeWater para reproduzir no brasil um modelo de negócio conhecido como marketing retributivo. A cada campanha, 4% do faturamento é revertido para a ONG WATERisLIFE, que atua em mais de 50 países e, no Brasil, atende comunidades quilombolas, ribeirinhas e povos originários.

“Queríamos ir contra essa maré de bombardeamento de propagandas sem nada em troca. Costumamos dizer que a Tís se comunica sozinha, porque nem todos param para nos ouvir, mas, em algum momento, vão observar o produto que receberam na rua e consumir a propaganda – dessa vez, bebendo uma água de qualidade em uma embalagem sustentável Tetra Pak”, explica Bernardo Bloisi, co-fundador da Acqua.Tís.

O “Tís” do nome faz referência à palavra grátis, ideal da marca. “Pensamos em vários nomes, mas escolhemos o ‘Tís’ por representar a distribuição gratuita de água para as pessoas por conta dos patrocinadores. Possibilitamos que as marcas se comuniquem com os consumidores através da água”, Bloisi conta. 

Com sede em São Paulo, a Acqua.Tís realiza ações em todos os estados do País. Em 2024, espera um faturamento em torno de 2 milhões de reais, além da expansão do portfólio de produtos. 

Parceria com a B4

A empresa é parceira da B4, a primeira bolsa de ação climática do mundo. Estiveram juntos algumas vezes e, neste ano, pretendem estender a colaboração para além do setor de eventos. 

“A B4 é um exemplo de cliente que foi impactado por nossos conteúdos online. Percebemos uma sinergia com eles e planejamos anunciar coisas novas juntos. Essa parceria é uma das mais importantes que temos atualmente”, conta Bernardo. 

Presença nas redes sociais

De olho no consumidor consciente e conectado, a Acqua.Tís ostenta 76,6 mil seguidores no Instagram e 15,3 mil no TikTok. Na rede de vídeos curtos, a empresa alcançou mais de 14 milhões de visualizações em conteúdos sobre a iniciativa e seus parceiros. 

“A ideia é expandir a campanha para além das ruas. Focamos muito no TikTok e Instagram porque entendemos que são ambientes de entretenimento, e é difícil para as marcas criarem conteúdos que se conectam com os consumidores. As pessoas não saem do celular atualmente e, por meio dos nossos conteúdos, acabam criando uma afinidade também com a empresa patrocinadora”, explica. 

Imagem: Divulgação 

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