A migração dos clientes da Oi para a TIM vai começar em junho, com usuários dos planos pré-pago e controle, depois chegando aos de pós-pago, informou o diretor operacional, Leonardo Capdeville, durante teleconferência com investidores e analistas.
No começo, a migração deve rodar em torno de 50 mil pessoas por mês, acelerando gradualmente. A previsão é de conclusão desse processo em 12 meses, conforme já informado antes.
Ao todo, 16,4 milhões de clientes serão transferidos – o equivalente a 40% da base de assinantes das redes móveis da Oi. Isso permitirá à TIM ampliar sua participação no mercado móvel de 20% para 27%, reduzindo a distância para Claro e Vivo.
O presidente da TIM, Alberto Griselli, destacou que a operadora terá crescimento em mercados importantes, como São Paulo (de 18,9% para 25,7%) e Rio de Janeiro (de 20,8% para 34,7%).
Anunciado em 20 de abril, o acordo entre as operadores foi concluído após 16 meses. O leilão para venda do ativo ocorreu em dezembro de 2020, e só recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro de 2022. A partir daí, as equipes de advogados e consultores financeiros das teles se debruçaram para validar as condições acertadas anteriormente.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)
Imagem: Shutterstock