O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2023, ou US$ 2,45 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 25. No mesmo período do ano passado, a multinacional americana de fast-food havia lucrado US$ 1,1 bilhão, ou US$ 1,48 por ação.
Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,63 entre janeiro e março, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,33.
Já a receita do McDonald’s teve avanço anual de 4,1% no trimestre, a US$ 5,9 bilhões, também acima do consenso da FactSet, de US$ 5,59 bilhões. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 12,6% no período. Neste caso, a previsão de analistas era de alta de 8,7%.
Na esteira dos resultados melhores do que o esperado, a ação do McDonald’s subia 0,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York por volta das 8h20 (de Brasília).
“Nossos fortes resultados do primeiro trimestre demonstram que nossa estratégia de Acelerar os Arcos está funcionando, já que as vendas comparáveis nas lojas cresceram 12,6% por meio de um equilíbrio saudável de aumentos estratégicos de preços de cardápio e crescimento positivo do tráfego”, disse o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, em comunicado.
Nos EUA, as vendas foram impulsionadas por preços mais altos do cardápio e crescimento no número de consumidores. Já as campanhas de marketing com itens principais do cardápio, além do crescimento contínuo digital e de entrega, levaram a vendas a um aumento de 12,6% no primeiro trimestre.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock