Pagamentos sem contato aumentaram 33 vezes no Brasil

De acordo com dados da VR, o QR Code representa a maior parte das transações no e-commerce

Os pagamentos digitais estão em alta desde o início do ano, segundo dados da empresa de benefícios VR. Entre janeiro e junho de 2022, as transações realizadas com pagamento digital, sem o cartão físico, aumentaram 33 vezes. A modalidade ganhou força com a pandemia devido à ausência de contato físico e não deixou de ser utilizada neste período de retomada.

Segundo a VR, o volume de pagamentos digitais aumenta mensalmente, na medida em que sua aceitação vem ganhando espaço. Durante o mês de junho, o QR Code representou 66% das transações do e-commerce, se consolidando como um meio de pagamento forte entre os brasileiros.

“Essa modalidade de pagamento simplifica a jornada do cliente. Cada vez mais consumidores e estabelecimentos buscam mais segurança, comodidade nas transações financeiras e formas de pagamento que combinem com seu modo de vida”, explica Priscila Abondanza, diretora-executiva de Clientes da VR.

Aposta das redes de fast-food

No Brasil, redes de fast-food estão entre as que mais têm investido em pagamentos sem contato. Em junho, o Bob’s lançou uma loja-conceito com foco na experiência do consumidor e na omnicanalidade na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A loja do Bob’s utiliza como base justamente o conceito de contactless, com um novo formato de atendimento que permite ao consumidor fazer o pedido pelo aplicativo de delivery e retirar em um dos lockers no estabelecimento. Os lockers estarão disponíveis dentro e fora da loja, permitindo aos clientes e entregadores retirar o produto sem necessidade de contato. Para retirada, basta digitar o código gerado pelo aplicativo no painel do locker, e a porta será destravada.

O Burger King também tem anunciado novos formatos de atendimento, incluindo totens de autoatendimento, aplicativo e pagamentos contactless. Com foco nas plataformas digitais, a empresa lançou o Clube BK, o primeiro clube de fidelidade da marca no mundo, que já soma mais de 3,8 milhões de usuários cadastrados.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist