Produtos e acessórios para o food business são destaques na Fipan 2024

A feira de panificação, confeitaria e negócios reúne mais de 800 marcas no Expo Center Norte até o dia 26 de julho

Produtos alimentícios e acessórios que facilitam o dia a dia dos empreendedores e empresários ligados ao food business são alguns dos destaques da edição 2024 da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan), realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, até sexta-feira, 26. O evento reúne 486 expositores, com 800 marcas de produtos voltados ao setor. Além dos lançamentos e das oportunidades de negócio, a Fipan deste ano incluiu na programação eventos paralelos, como Arena do Pão, Arena do Confeiteiro, Fipan Pizza, Estação Café, Espaço Fermentação Natural e Arena Gelato.

“Estamos empolgados com a edição de 2024. A Fipan nunca esteve maior como neste ano. Acreditamos que teremos uma grande movimentação na economia em negócios realizados nos quatro dias de evento, além de congregar milhares de pessoas com um único propósito: apreciar ainda mais a categoria da panificação e food business do nosso País”, diz o presidente do Sampapão, Rui Gonçalves.

Grandes marcas com novidades em produtos

  • Seara

A empresa levou as marcas Cukin, Ricca e Gradina para a Fipan e montou o Espaço Seara Food Solutions para apresentar, por exemplo, as novas gramaturas da margarina Cukin, de 1 kg e 3 kg, desenvolvidas para oferecer mais praticidade e melhor custo-benefício. As novidades são acompanhadas de aulas show comandas por confeiteiros renomados, incluindo os chefs Rogério Shimura e Luiz Farias.

As aulas estão programadas para ocorrer às 15h, 17h e 18h nos dias 25 e 26.

Foto/Divulgação
  • Nestlé

A Nestlé leva para a feira o Caramelo Salgado Moça, ideal para recheios de bolos. O segmento pet da multinacional suíça ganhou espaço com lançamentos em snacks das marcas Dog Chow e Friskies.

  • Rosa Branca

Especializada no processamento de trigo para fabricação de farinhas e farelo de trigo, a empresa decidiu inovar e criou um auditório independente, denominado “Rosa Branca Inspira”, para a realização de palestras, um espaço instagramável e um lounge na feira.

Por meio de palestras, painéis e estudos de casos, o intuito da marca é estimular o constante progresso e compartilhar com os visitantes uma visão completa das mudanças que impactam o mercado de foodservice, o que inclui a adaptação a novos padrões de consumo, a busca por qualidade superior em produtos e serviços, além da modernização dos estabelecimentos.

  • Catupiry

A companhia levou o seu estande para a arena Conpizza, onde oferece degustação de produtos, tais como recheios doces de chocolate e chocolate com avelã, salgados feitos com Catupiry Original sabores frango e carne seca, bisnagas de pimentas (biquinho e jalapeño), cream cheese e manteiga culinária. No espaço, são realizadas aulas ao vivo e demonstrações de os produtos podem ser aplicados na panificação.

  • Zini Alimentos

Lili Aguiar, embaixadora da marca, é quem apresenta as novidades da Zini Alimentos na Fipan 2024. Neste ano, a companhia destaca três tipos de farinha:

  • Fioccopan: farinha de rosca especial para empanar lipófoba e de última geração. O produto absorve até 70% menos óleo que a farinha de rosca comum, pois não possui micro cavernas (tecnologia das microesferas), garantindo menor capilaridade adiposa;
  • Salgazin: é um preparado para massas de coxinha e salgados que, em geral, usam farinha de trigo com elevado grau de pré-gelatinização do amido e grande capacidade de absorção de água. Segundo a empresa, o mix garante mais economia na produção e aumenta a produtividade da máquina formadora em até 200%; e
  • FibraZin: fibra pura de trigo (farelo) pura e a única termolizada do mercado. Com sabor neutro e elevado teor de fibras e vitaminas, dado seu processo de produção e pasteurização com choques térmicos alternados (HTST), pode ser utilizada como coadjuvante na formulação de produtos forneados, pães, bolos, em carnes e recheios em geral, sem que haja interferência no tasting e na vida útil do produto. Confere volume à receita, reduz calorias e absorve até 5 vezes o peso em água.
Foto/Divulgação

Acessórios e utilidades

Na linha acessórios e inovações para o preparo de alimentos, chamam a atenção os adaptadores de três bicos da Penatec. Ideal para a finalização de cupcakes, o confeiteiro poderá aplicar cores em degradê com esse item. A empresa também apresentou a forma de silicone para mini brioche com oito cavidades.

A Lojas Funchal apresenta novidades em potes, forminhas, saquinhos, além de embalagens, laços diferenciados e fechos para os produtos desenvolvidos nas padarias. Já a San Felipo foca em embalagens para confeitaria e torres de diversos tamanhos para macarons.

Ainda no segmento de embalagens, a Pão na Janela Embalagens Especiais lança uma cola resistente para que o consumidor final leve o produto adquirido em uma confeitaria até sua casa com segurança. O fechamento adequado ainda garante uma melhor conservação ao alimento adquirido. De olho no delivery, a Agenflex Embalagens Personalizadas mostra embalagens flexíveis e térmicas para a entrega de alimentos quentes, frios e congelados.

A Meiwa criou o copo com três capacidades – 300 ml, 400 ml e 500 ml, em material plástico (tereftalato de polietileno). Todos eles possuem tampas exclusivas para personalização das marcas dos clientes que adquirirem o produto.

A Casa do Vime apresenta cestas de vime e peças para armazenamento, visando atingir os pães de fermentação natural nas panificadoras e boulangeries de todo o Brasil.

Imagem: Divulgação/Fipan

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ifood Benefícios

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist