Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Painéis promovem discussões sobre ideias e tendências

Redação de Redação
25 de agosto de 2015
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Por Eli Carlos Vieira*

Dentro das rodadas de discussão do LATAM Retail Show, esteve o primeiro painel de debates, moderado pelo âncora do Programa Conta Corrente da Globo News, Donny de Nuccio. O tema era “O papel do varejo no desenvolvimento do País”.

Entre os participantes, Guilherme Loureiro do Walmart. “Em nosso cotidiano, temos que reduzir custos o tempo todo. Estamos num ano de consolidação. Temos que baixar custos todo dia. O consumidor vai ter menos dinheiro e precisamos estimular que ele consuma mais”, explica o executivo.

Para o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, vale a pena investir em integração de canais. “A maneira de se comunicar com o consumidor é uma das bases. Fazer mais com menos é preciso, mas é preciso ter foco para essas ações”, alerta.

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, também defende o varejo multicanal. “Os canais não roubam espaços uns dos outros. Eles apenas agregam. Somam”, defende ele.

No segundo painel do dia, foi a vez do painel “O varejo brasileiro nos últimos cinco anos. Uma visão inédita do desempenho do setor e de comportamentos de consumo no País”. Moderado pelo diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD, Eduardo Yamashita, o painel teve a presença do vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo que trouxe vertentes do e-commerce, como um dos destaques as ações do Black Friday. “O Black Friday em 2013 e 2014 teve um crescimento fazendo até uma antecipação do consumo do Natal. O varejo num total é um sucesso. O crescimento de abertura de lojas foi um marco que significou um grande motor de crescimento.”

11897149_872794682769271_262730335_n

No terceiro momento, foi a vez dos internacionais marcarem presença. O painel “Inovação do varejo global”, trouxe o sênior partner da MacMillan Doolittle, Neil Stern. Em sua explanação, ressaltou cases de sucesso, dentro do assunto “multicanal”. “O consumidor de hoje é aquele aceita pagar a mais, para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos, customizados. Para atender um tipo de público bem específico.”

11937021_872794776102595_820590445_n

11949521_872794766102596_1906319224_n

Depois, no mesmo painel, chegou o sócio da Bilder & the Clercq, Diederick van Gelder falando de práticas sustentáveis dentro do varejo, incluindo produtos orgânicos. “Uma das práticas foi reduzir o índice de comida jogada for. Com as facilidades de nossos canais, os clientes compram apenas o que vão consumir e isso gera economia.” Ele completa: “O consumidor que paga a mais q para ter comodidade de entrega em casa. Facilidades em lojas físicas e online. Com itens específicos. Para atender um tipo de público.”

O LATAM Retail Show é uma organização do Grupo GS&, com curadoria da GS&MD – Gouvêa de Souza, BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.

Acompanhe as notícias deste verdadeiro acontecimento do varejo latino-americando em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.mercadoeconsumo.com.br

www.youtube.com/gouveadesouza

*Eli Carlos Vieira ([email protected])

Postagem anterior

LATAM Retail Show: começa o maior evento do varejo da América Latina

Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem

Primeiras lições de palestrantes de referência

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.