A Vivo inaugurou a primeira unidade Iconic Store no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto. Esta é a primeira loja do interior de São Paulo com este conceito e design, inspirada na proposta de coworking, para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil.
O design foi criado para proporcionar uma experiência completa para o cliente, contando com 15 posições de atendimento. No local foi implantado o conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalhar utilizando o wi-fi da Vivo com tablets e notebooks. Nestes locais, o consumidor também poderá também conectar seus próprios devices e fazer uso da internet em alta velocidade.
A loja é a quarta inaugurada no modelo, após as do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no Barra Shopping, no Rio de janeiro e Barigui, em Curitiba. “Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de Venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX). Acreditamos que este espaço seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Este conceito está sendo ampliado para as principais capitais do Brasil” explicou Fernando Rheingantz, diretor de lojas da Vivo.
“Ribeirão Preto entra na vanguarda com a chegada do conceito de inovação, conectividade e tecnologia integrando e permitindo que o consumidor esteja no centro da transformação digital. Em nossa nova loja, os consumidores terão áreas, como o Espaço TV, para que naveguem no Vivo TV como se estivesse no sofá da sua casa, além de testar smartphones e acessórios em diferentes espaços da loja e até mesmo trabalhar no espaço coworking”, explicou João Truran, diretor da Vivo na Regional São Paulo. A loja também dispõe o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da operadora oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.
A loja oferece experimentação de todo o portfólio com a Vivo TV, banda larga em ultra velocidade, acesso a games, e música ambiente em todos os espaços, com uma playlist desenvolvida para a operadora por meio de uma curadoria especializada e com tratamento acústico. A Iconic Store da Vivo em Ribeirão Preto está localizada na Av. Cel Fernando Ferreira Leite, 1540, – Piso Califórnia, Setor Mogiana e funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 20h.
“Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo para pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais, além disso trabalhamos fortemente para as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio de pessoas, por pessoas, para pessoas” ressaltou Marcio Fabbris, VP de B2C da Vivo.
Os colaboradores do atendimento da Vivo foram treinados para oferecer aos clientes a melhor experiência. Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente. A operadora também adotou as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento, para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo.