Após a venda de sua operação de tissue (papel) para a Suzano, conforme foi anunciado na segunda-feira, 24, a Kimberly-Clark no Brasil se concentrará em acelerar o ritmo de crescimento de suas marcas de cuidados pessoais Huggies, Intimus e Plenitud, que não fizeram parte do acordo.
Em nota a imprensa, a empresa disse que o Brasil é um dos principais mercados da companhia, principalmente considerando sua demografia, com 60 milhões de lares, 3 milhões de nascimentos por ano, 55 milhões de mulheres entre 12 e 45 anos, e um terço da população com mais de 45 anos.
O objetivo da empresa é oferecer um melhor cuidado para cada ocasião e marco da vida das pessoas, fortalecendo a fidelidade, a fim de se tornar líder em suas categorias.
A Kimberly-Clark investiu na América Latina, nos últimos três anos, cerca de US$ 300 milhões em tecnologia de fabricação de última geração, preparando-se para a expansão e crescimento dos negócios, diz a nota.
A venda da operação da tissue para a Suzano envolveu a marca Neve e os ativos da Kimberly-Clark Professional, além da concessão de licenciamento para a fabricação e comercialização das marcas Kleenex, Scott e WypAll no país.
“Estamos orgulhosos da base que construímos na categoria de tissue no Brasil e confiantes de que a Suzano aproveitará toda a sua experiência no mercado para levar as marcas Neve, Scott, Kleenex e WypAll ao próximo nível de crescimento”, disse Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark América Latina.
Com informações de Estadão Conteúdo (Marcia Furlan).
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