Mercado Livre fecha parceria para alavancar avaliações de produtos em vídeo

Segundo estudo feito nos EUA, as avaliações em vídeo tendem a ser mais consideras pelos consumidores do que as em texto

O boca a boca sempre teve papel fundamental para a divulgação dos produtos, em especial no varejo físico. De olho nessa realidade, o marketplace Mercado Livre se juntou à The Insiders, empresa especializada em marketing boca a boca, para estimular que os clientes publiquem vídeos ao avaliar os produtos comprados no site.

A The Insiders vai atuar com sua base de 3 milhões de nanoinfluenciadores (pessoas com até 10 mil seguidores nas redes sociais) para testar os produtos vendidos no Mercado Livre. A partir daí, eles vão realizar o review e compartilhar suas impressões e avaliações, no formato audiovisual, com outros usuários da plataforma.

“Os insiders [pessoas da base da empresa] escolhidos para esse projeto, quando estiverem no site do Mercado Livre, farão uma avaliação em vídeo contando sobre a sua experiência sobre o produto testado de forma genuína e verdadeira”, explicou Joel Amorim, managing diretor para a América Latina da The Insiders.

Segundo estudo feito nos EUA pela própria empresa de marketing, as avaliações em vídeo tendem a ser mais consideras pelos consumidores do que as em texto. O ponto mais citado no diferencial entre os dois tipos de avaliação é a riqueza de detalhes que o vídeo traz.

“Nossas pesquisas mostram que 80% dos consumidores conferem as avaliações de outros compradores antes de concluir a compra no ambiente digital. Outro fato apontado é que estes mesmos consumidores confiam mais em avaliações publicadas em vídeo. Ou seja, anúncios com video-reviews gerados por consumidores reais geram mais conversão de vendas e é por isso que vamos trabalhar juntos ao Mercado Livre”, finalizou o executivo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist