Oito em cada dez pessoas ao redor do mundo comem em restaurantes fast-food

consumidores visitam estabelecimentos duas vezes ao mês

Uma pesquisa da Kantar apontou que 8 em cada 10 pessoas comem em restaurantes do tipo fast-food e visitam os estabelecimentos duas vezes ao mês, totalizando 24 refeições ao ano. Entre 2019 e 2023, a modalidade apresentou 30% de alta em valor e cresceu 5% em lealdade.

O consumo de lanches e bebidas não alcoólicas fora do lar está em ascensão ao redor do mundo.  O hábito apresentou alta de 25%  na América Latina em valor na comparação entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. Além disso, houve aumento de 10% na China e de 9% na Europa.

Os consumidores costumam comer os lanches no local: a ação cresceu 3% entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. 26% preferem retirar os pedidos e 24% usam o delivery.

O hábito de pedir refeições pelo delivery se consolidou após o impulso causado pela pandemia de covid-19, e todas as regiões estudadas pela Kantar cresceram na frequência de consumo. Países como Tailândia e Coreia do Sul realizam um pedido por semana em 2023. Brasil, China e Indonésia fazem uma vez a cada 15 dias.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Os principais motivos para pedir fast-food no delivery são poupar o trabalho na hora de cozinhar (24%), usar a refeição como mimo ou recompensa (14%) e preferir ficar em casa a visitar um restaurante (13%).

O estudo aponta ainda que quatro em cada vez ocasiões de consumo de delivery são realizadas no jantar, aos fins de semana. As preferências, no entanto, mudam de acordo com a região. Pizza é a favorita de Brasil, Espanha, França e México. Já o hambúrguer é o queridinho do Reino Unido. Índia e Indonésia preferem a cozinha regional, a China, os noodles, e a Coreia do Sul, o frango frito.

As pesquisas foram conduzidas em junho de 2023 com mais de 15 mil pessoas, que representam 40% da população global.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist