Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Mais de 1300 marcas inauguram novas lojas em shoppings do País no terceiro trimestre de 2024

O resultado representa um crescimento de 9,8% em relação ao segundo trimestre deste ano

Redação de Redação
25 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mais de 1300 marcas inauguram novas lojas em shoppings do país no terceiro trimestre de 2024

Mesmo em um momento desafiador economicamente no Brasil, de uma maneira ou de outra o varejo segue adiante. Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de 2024 foi marcado por um intenso movimento de expansão nos shopping centers, com um total de 1.377 marcas inaugurando novas lojas nos centros de compras. O crescimento de 9,8% em relação ao segundo trimestre demonstra que o setor vem sendo impulsionado por novas marcas e formatos inovadores.

“Os resultados do terceiro trimestre de 2024 comprovam que o setor de shopping centers segue como um dos principais motores do varejo brasileiro, combinando expansão consistente e inovação”, revela Glauco Humai, presidente da Abrasce.

De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, o setor de Alimentação e Bebidas liderou a expansão, com um aumento de 26% nas novas aberturas, seguido de perto por Vestuário (18%). Perfumaria e Cosméticos (6%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (6%) e Entretenimento (4%) também contribuíram significativamente para o dinamismo do setor.

Outros segmentos, como Calçados, Acessórios, Telefonia e Acessórios, Serviços Estéticos, Relojoaria e Joalheria, Óticas, Vending Machine, Artigos Esportivos e Brinquedos e Artigos Infantis, apresentaram crescimento entre 2% e 4%, demonstrando a diversificação da oferta e o apetite do consumidor por novas experiências.

Entre as dez marcas mais bem colocadas no ranking estão: Milky Moo (1ª); Fini (2ª); Natura (3ª); Vivara/Life by Vivara (4ª); KFC (5ª); Bagaggio (6ª); Tim (7ª); Adcos (8ª); Gelato Borelli e Havanna (9ª) e Casa do Celular e Xiaomi (10ª). Vale destacar que Tim, Adcos, Casa do Celular e Xiaomi estrearam entre as líderes, demonstrando a força do setor de telefonia e acessórios. Além disso, após três anos a Havanna retornou ao ranking, reforçando sua posição no mercado.

Novas categorias

Entre as marcas estreantes que ganharam destaque estão algumas que fazem parte de novas categorias, como Vending Machine, com a Photonow, e Agências e Serviços de Viagens, com a Decolar. No segmento de vestuário e artigos esportivos, marcas como Cia do Terno, Hugo Boss, Mormaii, Puma e Lez a Lez demonstraram um forte apelo ao consumidor.

O terceiro trimestre também foi marcado pela entrada de marcas internacionais no mercado brasileiro, como Le Labo e Detoni Beauty, que escolheram os shopping centers como ponto de partida para suas operações no País.

Destaques por segmento

Entre as 1.377 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do terceiro trimestre de 2024, dois segmentos se destacaram por terem lojas inauguradas acima da média e por possuírem abrangência em pelo menos mais de uma região.

O segmento de Alimentação e Bebidas permanece na 1ª colocação, com 26% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 352 marcas diferentes foram identificadas, com destaques para Milky Moo, Fini, KFC, Gelato Borelli e Havanna.

O segmento de Vestuário ocupou a 2ª colocação, com 18% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 253 marcas distintas foram mapeadas, e entre as que mais se destacaram neste trimestre estão: Live!, Lofty Style, Cia do Terno, Hugo Boss e Lupo/Lupo Sport.

“O aumento no número de novas marcas e a alta taxa de ocupação mostram que os shoppings continuam sendo o principal destino para aqueles que buscam um ambiente dinâmico e estratégico para suas operações. Além disso, o crescimento no fluxo de visitantes e nas vendas reflete a preferência do consumidor por espaços que vão muito além das compras, entregando experiências completas de lazer, entretenimento e conveniência. Esse desempenho sólido reafirma a relevância dos shopping centers como hubs de convivência e conveniência, promovendo crescimento, geração de empregos e desenvolvimento social”, finaliza Glauco Humai.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

O protagonismo do franqueador no sucesso do franqueado

Próxima Postagem

Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

Via Marte avança na automação de processos com a adoção do QR Code Padrão GS1

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.