Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, adota nova estrutura societária

Iniciativa faz 'parte do processo de estruturação e profissionalização'

Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, adota nova estrutura societária

O Laticínios Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, divulgou comunicado no qual informa que deixou de ser uma sociedade limitada (Ltda) para se transformar em sociedade anônima (S.A.), de capital fechado. Conforme a companhia, a iniciativa faz “parte do processo de estruturação e profissionalização”.

A Bela Vista destaca que a alteração não acarretará nenhuma mudança na atual estrutura societária, nem na operação. A empresa tem 3,5 mil colaboradores diretos, em sete unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em 12 Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.

O Laticínios Bela Vista é uma das três maiores indústrias de lácteos do País e opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Tem um portfólio com cerca de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, além de ter o licenciamento das marcas Almond Breeze para o Brasil e alguns países da América do Sul; e o licenciamento das marcas Ninho e Molico (leite UHT), para o território nacional.

Novo VP

No ano passado, a Piracanjuba comunicou que Luiz Cláudio Lorenzo, então diretor comercial da marca, é o novo VP da companhia. Na Piracanjuba desde 2008, o profissional já liderou importantes projetos voltados para a área de vendas, tendo iniciado sua jornada como gerente comercial. A novidade faz parte do processo de estruturação e profissionalização da empresa.

“Meu novo desafio é fortalecer ainda mais a missão do Lacticínios Bela Vista, sempre prezando pela qualidade dos produtos, pela satisfação do consumidor e, especialmente, valorizando e desenvolvendo o potencial humano. São as pessoas que aqui trabalham as maiores responsáveis pelo sucesso e consolidação da marca no mercado”, diz.

O executivo tem mais de 27 anos de experiência no segmento de alimentos e bebidas, é graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduado em gestão corporativa estratégica pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile