Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Por Eli Carlos Vieira*

Com um número de 812 participantes ao todo, o Pós NRF Big Show São Paulo foi um sucesso. Ele ocorreu ontem, dia 25/2, no Expo Center Norte. A próxima cidade a receber o evento é Recife (PE), no dia 1º de março: http://goo.gl/ZQ9zFn.

O encontro é um importante compartilhador de insights e negócios trazidos diretamente do maior evento de varejo do mundo – o NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA).

Entre as palestras,  o diretor-geral GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, trouxe oito conceitos-chaves do NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (EUA). O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, apresentou a todos o cenário econômico brasileiro.

Na sequência, o fundador da FAL Design, Manoel Alves Lima, falou sobre inovação. “A gourmetização acessível. Antes, consumir algo gourmetizado era para pessoas mais velhas, aquela imagem de um senhor rico e de idade. Hoje, qualquer mortal pode ter essa experiência, pagando uma diferença mínima!”, defende Manoel.

O CEO da agência WROI, Fábio Sayeg, também palestrou no evento, e falou sobre inteligência de dados, como a nova era do marketing digital: “Muitas empresas ainda querem empurrar aquilo que elas acham que é o melhor para o consumidor. O consumidor sempre foi multicanal, as empresas é que ainda não são.”

Na sequência, a fundadora da Vimer, Camila Salek, discutiu sobre a era da experiência do consumidor.  Com muitas dicas e insights, ela defendeu: “Hoje em dia, o consumidor que vai à loja física, vai fazer compra por necessidade e não por diversão. Então, tornar esse momento uma experiência é primordial.”

A diretora de Projetos da GS&COMM, Caroline Giordani, trouxe o tema digital, como revolucionador do varejo, para ela é preciso investir e bater na tecla de promover uma experiência diferenciada ao cliente. “Experiência é mais importante que produto!”

A sócia-diretora da GS&AGR, Ana Paula Tozzi, trouxe o tema “Rompendo o modelo tradicional do varejo: alternativas para crescer as receitas e diminuir os custos”. Depois, foi a vez do presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, compartilhar ideias, dentro do tema experiência + newstalgia + storytelling = serendipitização. “Relacionem-se URGENTEMENTE com seu cliente. Ele está carente, desgastado. Mude padrões, crie meios. Adormeça o cliente para que ele desperte com outro olhar! Cuidem dos clientes”, defendeu.

O dia terminou com uma rodada de discussões como arrematador dos temas apresentados no evento. A mediação foi do diretor-geral Marcos Gouvêa de Souza.

A série do Pós Big Show são destinadas a compartilhar, entre os varejistas brasileiros, os conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos. Este encontro passa por diversas cidades brasileiras, tornando acessíveis a cada praça os insights trazidos do Big Show.

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*Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

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