Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pós NRF São Paulo registra 812 participantes

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Eli Carlos Vieira*

Com um número de 812 participantes ao todo, o Pós NRF Big Show São Paulo foi um sucesso. Ele ocorreu ontem, dia 25/2, no Expo Center Norte. A próxima cidade a receber o evento é Recife (PE), no dia 1º de março: http://goo.gl/ZQ9zFn.

O encontro é um importante compartilhador de insights e negócios trazidos diretamente do maior evento de varejo do mundo – o NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA).

Entre as palestras,  o diretor-geral GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, trouxe oito conceitos-chaves do NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (EUA). O diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza, Eduardo Yamashita, apresentou a todos o cenário econômico brasileiro.

Na sequência, o fundador da FAL Design, Manoel Alves Lima, falou sobre inovação. “A gourmetização acessível. Antes, consumir algo gourmetizado era para pessoas mais velhas, aquela imagem de um senhor rico e de idade. Hoje, qualquer mortal pode ter essa experiência, pagando uma diferença mínima!”, defende Manoel.

O CEO da agência WROI, Fábio Sayeg, também palestrou no evento, e falou sobre inteligência de dados, como a nova era do marketing digital: “Muitas empresas ainda querem empurrar aquilo que elas acham que é o melhor para o consumidor. O consumidor sempre foi multicanal, as empresas é que ainda não são.”

Na sequência, a fundadora da Vimer, Camila Salek, discutiu sobre a era da experiência do consumidor.  Com muitas dicas e insights, ela defendeu: “Hoje em dia, o consumidor que vai à loja física, vai fazer compra por necessidade e não por diversão. Então, tornar esse momento uma experiência é primordial.”

A diretora de Projetos da GS&COMM, Caroline Giordani, trouxe o tema digital, como revolucionador do varejo, para ela é preciso investir e bater na tecla de promover uma experiência diferenciada ao cliente. “Experiência é mais importante que produto!”

A sócia-diretora da GS&AGR, Ana Paula Tozzi, trouxe o tema “Rompendo o modelo tradicional do varejo: alternativas para crescer as receitas e diminuir os custos”. Depois, foi a vez do presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, compartilhar ideias, dentro do tema experiência + newstalgia + storytelling = serendipitização. “Relacionem-se URGENTEMENTE com seu cliente. Ele está carente, desgastado. Mude padrões, crie meios. Adormeça o cliente para que ele desperte com outro olhar! Cuidem dos clientes”, defendeu.

O dia terminou com uma rodada de discussões como arrematador dos temas apresentados no evento. A mediação foi do diretor-geral Marcos Gouvêa de Souza.

A série do Pós Big Show são destinadas a compartilhar, entre os varejistas brasileiros, os conhecimentos adquiridos nos Estados Unidos. Este encontro passa por diversas cidades brasileiras, tornando acessíveis a cada praça os insights trazidos do Big Show.

2

1

*Eli Carlos Vieira ([email protected])

Postagem anterior

A tecnologia a favor da comunicação

Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem

A essência do extrato da síntese do NRF 2016 – parte 2

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.