Shopee acelera entregas no Centro-Oeste do País com inauguração de CD em Goiânia

O marketplace conta atualmente com outros 9 centros de distribuição em território nacional

Buscando acelerar suas entregas no Centro-Oeste do País, a Shopee inaugurou seu 10º centro de distribuição. O novo empreendimento está localizado na região metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás, e reforça a presença nacional da plataforma de e-commerce no mercado brasileiro.

“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro Oeste”, afirma Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.

A nova operação adotou o modelo de cross-docking, no qual as mercadorias, adquiridas por meio de parceiros logísticos, passam por reorganização antes de serem encaminhadas aos hubs de última milha.

Experiência dos vendedores

A Shopee vem trabalhando para aprimorar a experiência dos vendedores brasileiros, com ações que visam otimizar sua operação logística desde a coleta dos produtos até a entrega.

O marketplace conta atualmente com outros 9 centros de distribuição localizados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, além de mais de 100 hubs logísticos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.

As iniciativas da varejista digital têm potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa alcance residências em todo o território nacional. Para viabilizar esse alcance, a Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos. O marketplace também dispõe de cerca de 1.800 pontos de coleta e entrega, no modelo pick up / drop off (ou Pudo), permitindo que vendedores depositem seus produtos, e a Shopee se encarrega de levá-los até os consumidores.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist