Quatro condomínios da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro, já contam com uma nova versão do modelo de compras a distância. Um projeto da rede de supermercados Prezunic instalou, em cada conjunto residencial, totens que permitem aos moradores a aquisição de diversos produtos sem precisar ir às lojas físicas.
Com 2 metros de altura, cada totem simula uma gôndola do Prezunic. Por meio do QR Code, o cliente tem acesso à plataforma de e-commerce da rede de supermercados pelo celular e realiza suas compras online.
Para incentivar o uso da nova ferramenta, o Prezunic disponibilizou frete grátis válido por um mês para todas as compras acima de R$ 100. Cada condomínio também recebeu de presente carrinhos de supermercado exclusivos para uso interno.
Expansão para a Região Metropolitana
A partir da experiência na Barra da Tijuca, o Prezunic pretende expandir o sistema para a Zona Sul do Rio e demais bairros da Região Metropolitana, seguindo a tendência de aumento do número de pessoas que preferem fazer suas compras a distância.
“Nosso objetivo sempre foi atender o cliente do jeito que ele prefere. Temos observado um aumento significativo das compras on-line e decidimos, então, ampliar os canais de venda por essa modalidade”, afirma Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.
Em março, o Prezunic ampliou seu sistema de delivery para todas as regiões onde a rede de supermercados atua fisicamente e também passou a atender novos bairros, chegando à marca de 1 milhão de downloads do App Prezunic, lançado há um ano. Em 2020, o Grupo Cencosud, do qual o Prezunic faz parte, firmou uma parceria de longo prazo com a Cornershop para o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce visando buscar, cada vez mais, inovação nessa modalidade de negócios.
A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas, com delivery próprio, distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando mais de 5 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.
Imagem: Divulgação