Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

ManUAU do Novo Varejista

Redação de Redação
26 de abril de 2017
no Eventos, Mercado&Consumo, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Fred Rocha, especialista em varejo, lança livro para ajudar os pequenos varejistas a despertarem o “UAU” dos clientes

No dia 02 de maio, o mineiro Fred Rocha, o palestrante especialista em varejo mais contratado do Brasil em 2016, irá lançar o seu primeiro livro: “ManUAU do Novo Varejista”, no Espaço Nestlé do Mercado Central, em Belo Horizonte. “O mercado é um local estratégico. Sempre que viajo, é o primeiro local que gosto de visitar. Assim, conheço melhor sobre a cultura de cada local, converso com os vendedores, lojistas e escuto histórias incríveis. É ali que está o verdadeiro varejo. Foi ouvindo os dramas, os desafios dos pequenos varejistas que me inspirei para escrever o livro, então a emoção é ainda maior ao lançar o meu livro naquele ambiente”, destaca o autor.

O objetivo do “ManUAU do Novo Varejista” é ser um guia para o varejista que precisa se reinventar, renovar para o novo comportamento do consumidor. É uma publicação sem precedentes no varejo brasileiro que apresenta em seus 36 capítulos e 360 páginas coloridas e ilustradas; conceitos,técnicas, experiências, tendências, dicas de como ter um varejo seja na rua, shopping, ou até mesmo, na internet. Segundo Fred Rocha, as mudanças do varejo não permitem mais que o dono de uma loja fique esperando o seu cliente chegar. Ele precisa aprender novas estratégias para atraí-lo e oferecer uma experiência de compra encantadora, que desperte o “UAU” do cliente e ele queira voltar.

Além de toda a expertise do Fred Rocha, o livro conta com o prefácio feito por Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil; história de inspiração com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento; e também dicas dos especialistas Caio Camargo, Fred Alecrim e João Kepler.

O lançamento será a partir das 17h30, no Espaço Nestlé, do Mercado Central. O Fred Rocha irá autografar os livros e também fará uma palestra de 20 minutos com o tema “Não dá mais para brincar de vendinha”, sobre as mudanças culturais na forma de comprar. Outra atração é a inspiração do livro, o Roninho, da Mercearia Paraopeba, que também estará presente para falar do sucesso do seu pequeno varejo centenário. O evento é aberto ao público com inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição: https://www.sympla.com.br/lancamento-o-manuau-do-novo-varejista__135307. 

Postagem anterior

O Fim Das Lojas de Varejo

Próxima Postagem

Inclusão Social – Digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

Inclusão Social - Digital

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.