ManUAU do Novo Varejista

Fred Rocha, especialista em varejo, lança livro para ajudar os pequenos varejistas a despertarem o “UAU” dos clientes

No dia 02 de maio, o mineiro Fred Rocha, o palestrante especialista em varejo mais contratado do Brasil em 2016, irá lançar o seu primeiro livro: “ManUAU do Novo Varejista”, no Espaço Nestlé do Mercado Central, em Belo Horizonte. “O mercado é um local estratégico. Sempre que viajo, é o primeiro local que gosto de visitar. Assim, conheço melhor sobre a cultura de cada local, converso com os vendedores, lojistas e escuto histórias incríveis. É ali que está o verdadeiro varejo. Foi ouvindo os dramas, os desafios dos pequenos varejistas que me inspirei para escrever o livro, então a emoção é ainda maior ao lançar o meu livro naquele ambiente”, destaca o autor.

O objetivo do “ManUAU do Novo Varejista” é ser um guia para o varejista que precisa se reinventar, renovar para o novo comportamento do consumidor. É uma publicação sem precedentes no varejo brasileiro que apresenta em seus 36 capítulos e 360 páginas coloridas e ilustradas; conceitos,técnicas, experiências, tendências, dicas de como ter um varejo seja na rua, shopping, ou até mesmo, na internet. Segundo Fred Rocha, as mudanças do varejo não permitem mais que o dono de uma loja fique esperando o seu cliente chegar. Ele precisa aprender novas estratégias para atraí-lo e oferecer uma experiência de compra encantadora, que desperte o “UAU” do cliente e ele queira voltar.

Além de toda a expertise do Fred Rocha, o livro conta com o prefácio feito por Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil; história de inspiração com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento; e também dicas dos especialistas Caio Camargo, Fred Alecrim e João Kepler.

O lançamento será a partir das 17h30, no Espaço Nestlé, do Mercado Central. O Fred Rocha irá autografar os livros e também fará uma palestra de 20 minutos com o tema “Não dá mais para brincar de vendinha”, sobre as mudanças culturais na forma de comprar. Outra atração é a inspiração do livro, o Roninho, da Mercearia Paraopeba, que também estará presente para falar do sucesso do seu pequeno varejo centenário. O evento é aberto ao público com inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição: https://www.sympla.com.br/lancamento-o-manuau-do-novo-varejista__135307. 

Sair da versão mobile