Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

ManUAU do Novo Varejista

Redação de Redação
26 de abril de 2017
no Eventos, Mercado&Consumo, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Fred Rocha, especialista em varejo, lança livro para ajudar os pequenos varejistas a despertarem o “UAU” dos clientes

No dia 02 de maio, o mineiro Fred Rocha, o palestrante especialista em varejo mais contratado do Brasil em 2016, irá lançar o seu primeiro livro: “ManUAU do Novo Varejista”, no Espaço Nestlé do Mercado Central, em Belo Horizonte. “O mercado é um local estratégico. Sempre que viajo, é o primeiro local que gosto de visitar. Assim, conheço melhor sobre a cultura de cada local, converso com os vendedores, lojistas e escuto histórias incríveis. É ali que está o verdadeiro varejo. Foi ouvindo os dramas, os desafios dos pequenos varejistas que me inspirei para escrever o livro, então a emoção é ainda maior ao lançar o meu livro naquele ambiente”, destaca o autor.

O objetivo do “ManUAU do Novo Varejista” é ser um guia para o varejista que precisa se reinventar, renovar para o novo comportamento do consumidor. É uma publicação sem precedentes no varejo brasileiro que apresenta em seus 36 capítulos e 360 páginas coloridas e ilustradas; conceitos,técnicas, experiências, tendências, dicas de como ter um varejo seja na rua, shopping, ou até mesmo, na internet. Segundo Fred Rocha, as mudanças do varejo não permitem mais que o dono de uma loja fique esperando o seu cliente chegar. Ele precisa aprender novas estratégias para atraí-lo e oferecer uma experiência de compra encantadora, que desperte o “UAU” do cliente e ele queira voltar.

Além de toda a expertise do Fred Rocha, o livro conta com o prefácio feito por Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil; história de inspiração com Roney Almeida, o Roninho da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento; e também dicas dos especialistas Caio Camargo, Fred Alecrim e João Kepler.

O lançamento será a partir das 17h30, no Espaço Nestlé, do Mercado Central. O Fred Rocha irá autografar os livros e também fará uma palestra de 20 minutos com o tema “Não dá mais para brincar de vendinha”, sobre as mudanças culturais na forma de comprar. Outra atração é a inspiração do livro, o Roninho, da Mercearia Paraopeba, que também estará presente para falar do sucesso do seu pequeno varejo centenário. O evento é aberto ao público com inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição: https://www.sympla.com.br/lancamento-o-manuau-do-novo-varejista__135307. 

Postagem anterior

O Fim Das Lojas de Varejo

Próxima Postagem

Inclusão Social – Digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

Inclusão Social - Digital

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.