Grupo Heineken inicia a construção de sua 15ª unidade produtiva no País

Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho

O Grupo Heineken deu início à construção da sua cervejaria de Passos, em Minas Gerais, durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental da unidade. O termo se refere ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção.

A unidade recebeu R$ 1,8 bilhão em investimento e tem projeção de gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos quando estiver em operação. Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho para os moradores de Passos e região.

“Esse é um projeto muito esperado por nós, pelos nossos clientes e, principalmente, pelo Estado de Minas Gerais. A cervejaria de Passos foi idealizada para atender aos nossos objetivos de negócio, mas também para contribuir com a prosperidade da região por meio de desenvolvimento econômico e social e aceleração da agenda ambiental”, afirma o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro

Cervejaria sustentável

Com previsão de inauguração em 2025, o projeto contempla 100% de abastecimento por fontes de energia renovável e a construção de um sistema de abastecimento hídrico que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente na cidade.

A companhia criará diversas iniciativas no local.  Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Heineken desenvolveu um programa permanente de recuperação e conservação florestal de áreas com função hídrica por meio de viveiros para produção de mudas nativas. O trabalho também será fortalecido com o incentivo de iniciativas e organizações locais.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

A cervejaria também passará a fazer parte do Programa Produtor de Águas da Agência Nacional de Águas (ANA), apoiando o Projeto Bocaina de Pagamento por Serviços Ambientais, que visa apoiar propriedades rurais localizadas na bacia que abastece a população da cidade.

Serão três frentes de atuação: conservação e recuperação da cobertura vegetal natural; conservação do solo e da água; e saneamento ambiental rural. Além da melhoria na qualidade e quantidade da água, a iniciativa gera renda para os pequenos agricultores mediante o pagamento por serviços ambientais.

Todas as ações socioambientais foram sugeridas de forma voluntária pela cervejaria e estão previstas em acordo firmado entre o Grupo Heineken, o Ministério Público de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist