Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Os 7 maiores desafios do varejo omnichannel

Redação de Redação
26 de junho de 2014
no Destaque do dia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo a tendência do omnichannel, no qual o consumidor pode finalizar sua lista de desejos de múltiplas maneiras, o varejo se desdobra para fazer com que a logística seja única, aliando operações de lojas físicas e virtuais.

Assim, descubra os sete maiores desafios do varejo na era omnichannel:

icon_11. INTEGRAR TODOS OS CANAIS DE COMPRA: permitir que todos os “percursos”possíveis estejam disponíveis de acordo com o momento e a intenção dos consumidores.

icon_22. RECONHECER O PERFIL COMPLETO DO CONSUMIDOR: deve-se fazer com que não só o consumidor possa ser reconhecido (e rapidamente) em todos os pontos de contato com os canais, como permitir com que seja possível avaliar os hábitos e atitudes de forma a criar uma oferta mais adequada ao seu perfil. Essa estratégia aumenta a probabilidade de conversão da venda, bem como o grau de satisfação desse consumidor com sua experiência de compra.

icon_33. APRIMORAR O E-COMMERCE: a grande maioria das soluções disponíveis (via m-commerce ou aplicativos) ainda são meros canais de vendas, com pouca ou nenhuma integração com a loja ou com outros canais virtuais. O grande potencial para o uso da mobilidade é servir como apoio ao consumidor em seu processo de compra, ainda que a mesma possa ser completada em outro canal.35% das compras realizadas por “consumidores multicanais” têm início no mobile.

icon_44. IDENTIFICAR O MELHOR INVESTIMENTO: um grande desafio é entender a real necessidade das diversas exigências que durem e, principalmente, saber distinguir entre as relevantes e as que são temporárias. Deve-se enxergar a oportunidade num universo ainda pouco explorado, mas cheio de expectativa.

icon_55. GARANTIR PERFEIÇÃO NOS PROCESSOS: o varejista precisa ter o produto e quantidade no momento da compra; garantir a disponibilidade da mercadoria no depósito para fazer entrega (o sistema de gestão precisa funcionar para informar as quantidades disponíveis e prever a demanda dos pedidos); e garantir uma entrega eficiente, com o produto certo, para a pessoa certa, no endereço certo e de forma segura, para que a mercadoria não chegue danificada.

icon_66. INVESTIR EM TECNOLOGIAS: os varejistas devem buscar soluções tecnológicas para atender o consumidor multicanal, como o oferecimento de internet (wi-fi), disponibilização de terminais de consulta interligados a sites e sistemas de fidelização que interajam com o celular do cliente.

icon_77. ATENÇÃO A POLÍTICA DE PREÇOS: com a informação disponível de forma fácil e rápida, a tolerância do consumidor em relação à diferença de preços entre os distintos canais operados por um mesmo varejistas torna-se cada vez maior.

Fonte: Revista Mercado & Consumo, edição 07. 

 

Postagem anterior

Consumidor e consumo Mais por Menos

Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Próxima Postagem

O futuro chega a cada dia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.