O marketplace anunciou esta semana uma nova política de garantia de preço para mais de 50 mil itens em todo o site, nos Estados Unidos.
A estratégia faz parte dos esforços da empresa para manter-se competitiva frente aos titãs do comércio eletrônico, como Amazon e Walmart, entre outras lojas on-line.
Com a promessa de garantir o melhor negócio on-line, a campanha vale apenas para itens selecionados.
Por exemplo, os itens devem ser idênticos aos vendidos pelos concorrentes e devem estar disponíveis no estoque no momento da compra.
A empresa diz que irá combinar os preços de alguns dos maiores varejistas on-line dos Estados Unidos, incluindo Amazon, Walmart, Jet.com (também Walmart), Home Depot, Sears, Target, Best Buy e Wayfair.
Para solicitar uma “correspondência de preços”, os consumidores devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da eBay antes da compra para obter um cupom para que a diferença seja usada no checkout. O cupom expira em 24 horas.
A estratégia também pode ajudar a atrair novos consumidores, que ficam indecisos por acharem que o eBay é somente um site de leilão. Segundo a empresa, os itens de preço fixo já representam a maioria (87%) do seu volume bruto de mercadorias. Além disso, 80% de toda a mercadoria vendida no eBay é nova, com dois terços entregues dentro de três dias, afirmam.
A campanha Price Match Guarantee está disponível apenas nos Estados Unidos.
Fonte: TechCrunch