Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A tendência e a necessidade da ominicanalidade antecedem a Covid-19”, afirma diretora executiva de Marketing da Alpargatas

Redação de Redação
26 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Fernanda Romano

Com o avanço da pandemia por causa do coronavírus pelo Brasil, grande parte das empresas precisaram se reinventar e acelerar alguns planos que estavam previstos para o futuro. Na Alpargatas, multinacional brasileira que detém marcas como Havaianas e Osklen, não foi diferente. Em webinar promovido pela Mercado & Consumo nesta sexta-feira (26), Fernanda Romano, diretora executiva de Marketing da Alpargatas compartilhou algumas ações que a gigante vem colocando em prática.

Ao lado da executiva participaram do debate, que teve como tema sobre inovação e reinvenção do varejo de moda, Florence Scappini, diretora de Marketing e Perfomance de Canais Digitais da Netshoes; Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa e Sandro Bertotti, executivo de Transformação Digital.

Segundo Fefa, como é carinhosa conhecida, a crise serviu para como oportunidade para trazer de volta ao portoflio da Havaianas um item que que já esteve presente no “cardápio”. Com a quarentena e muitas pessoas em casa, a tendência é que roupas e calçados mais confortáveis sejam a opção da maioria, por isso marca lançou sua coleção de meias de dedo com diversos itens bem coloridos. A novidade traz uma separação do polegar para os demais dedos dos pés, desta forma, a tarefa de vestir uma sandália fica muito mais fácil. A executiva contou que a assinatura da marca reforça a ideia de trazer algo com muitas cores e informações.

Fernanda comentou ainda sobre a necessidade em apostar mais em campanhas focadas no público masculino, uma vez que o estigma do homem com chinelo remeter a algo “desarrumado” é muito forte. “A mulher combina mais as sandálias e sabe compor o item com outras peças, já os homens nem tanto. Por isso nosso objetivo é mostrar que eles podem estar bem vestidos usando um chinelo”, explicou.

Perguntada sobre o futuro do varejo físico, Fefa disse não saber prever os próximos passos agora. Ela contou que a experiência da marca em outros países tem ajudado muito a nortear as medidas que estão sendo tomadas no Brasil. “Como estamos presentes em quase todos os continentes facilita muito. Claro que a realidade é diferente, mas conseguimos nos apoiar nas boas práticas aplicadas em outros mercados e adapta-las ao nosso cenário”, explicou.

Ainda sobre o tema, Fernanda disse que a Alpargatas está observando dois pontos sobre as lojas físicas. Um deles é a omnicanalidade que, segundo ela, antecede a Covid-19. Ela conta que a pandemia anabolizou e antecipou alguns processos que levariam mais tempo que o previsto para serem aplicados em muitas empresas. “Nosso papel é ajustar e preparar nossa equipe de varejo e ensinar o usuário final a estarem inseridos neste novo momento do setor” e completou alertando sobre estar presente e próximo do consumidor com a segurança necessária vinda da marca. Ela conta que o brasileiro é muito São Tomé e que só acredita vendo. “Tangibilizar os valores da marca também acontece no varejo físico”, disse.

Sobre reinvenção e inovação no mercado de moda, Fernanda Romano apontou a empatia como palavra de ordem para o momento. Ela contou que os atores principais dessa conversa atual que o mundo está tendo são seres humanos e ainda disse que o mundo não está sofrendo um upgrade de sistema, mas sim uma mudança de sistema.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para especialista em Transformação Digital, a omnicanalidade veio para colocar o consumidor no centro

Próxima Postagem

“A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje”, aponta diretora de Marketing da Marisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Andréa Sanches - Diretora de Marketing - Marisa.

“A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje”, aponta diretora de Marketing da Marisa

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.