Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

O Boticário reforça expansão internacional com primeira loja-conceito em Portugal

A fabricante de produtos beleza está presente no país há 38 anos e conta com profundo entendimento do mercado

Redação de Redação
26 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O Boticário reforça estratégia de expansão internacional com primeira loja-conceito em Portugal

O Boticário Lab, loja-conceito d’O Boticário, chega à capital portuguesa com oferta de serviços e produtos exclusivos aos consumidores, além de uma jornada diferenciada de consumo e compra. A abertura ocorreu nesta quinta-feira, 25, no CascaiShopping, em Lisboa. A estratégia de expansão para Portugal atende a fatores estratégicos da marca.

“A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local”, comenta Maria João Santos, gerente sênior de Marketing da empresa em Portugal. “Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam à sustentabilidade e à inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha o executivo.

As lojas-conceito do Boticário combinam expertise em produtos cosméticos multicategorias e ambiente interativo, no qual os consumidores são convidados a explorar e experimentar novas tendências e tecnologias que a marca traz para os cuidados pessoais.

O Brasil conta com duas flagships, sendo uma delas em São Paulo e outra, em Curitiba, no Paraná. A terceira unidade inaugurada neste formato é a de Lisboa.

“O Boticário Lab representa a conexão entre a experiência e a personalização. Cada detalhe é pensado para surpreender, da arquitetura ao atendimento. Criamos grandes universos para as nossas categorias, espaços de exploração, onde o consumidor pode viver uma jornada de compra imersiva e envolvente”, explica Catarina Parente, diretora-executiva de Brand Experience da companhia. “Este lançamento em Portugal servirá como um piloto para avaliar a aceitação e o impacto do conceito de loja fora do Brasil”, pontua Catarina.

 

1 do 5
- +

Gift Station

Entre as experiências exclusivas criadas para a loja, estão a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente com opções de caixas, sacolas e cartões-presente, e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente, da linha Nativa Spa.

Diferenciais sustentáveis

A flagship de Portugal foi desenvolvida com atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refis, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, e outro designado para ecopontos do Boti Recicla para o descarte de embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.

Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade serem feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas pet recicladas.

Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.

Presença em Portugal e na Europa

O Boticário chegou em Portugal em 1986 e, hoje, tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce – que atende toda a Europa – e o serviço de revendedoras.

Com a abertura da primeira flagship na capital, a marca busca evidenciar sua sinergia com o crescimento do mercado global de cosméticos, que promete movimentar R$580 bilhões de dólares até 2027, de acordo com os dados da McKinsey Global Institute.

Atualmente, o grupo tem presença em mais de 40 países e aposta no compromisso renovado com a inovação e excelência em experiência de consumo.

“Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina.

O Boticário reforça expansão internacional com loja em Portugal

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Black Friday: 39% dos consumidores planejam fazer compras em 2024

Próxima Postagem

Economia comportamental: como decifrar a tomada de decisão dos usuários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Economia comportamental: como decifrar a tomada de decisão dos usuários

Economia comportamental: como decifrar a tomada de decisão dos usuários

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.