Dona das redes Pizza Hut e KFC, a IMC (International Meal Company Alimentação S.A) fechou acordo de venda da master franquia e das nove unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá.
O acordo de venda para a Excelencia Y Superación S.A foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6 vezes o EBITDA de 2021.
Os recursos advindos da negociação da rede Carl’s Jr. serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida.
“A negociação marca mais um passo importante na agenda de transformação da empresa e na simplificação do negócio, que visa extrair mais sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão”, informou a empresa em comunicado.
No Brasil, a companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunell e Margaritaville
Globalmente, o grupo emprega mais de 11 mil colaboradores e acumulou receita líquida de R$ 1,15 bilhão em 2020.
Imagem: Shutterstock