Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia da rede Carl’s Jr. no Panamá

Recursos serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida

Dona das redes Pizza Hut e KFC, a IMC (International Meal Company Alimentação S.A) fechou acordo de venda da master franquia e das nove unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá.

O acordo de venda para a Excelencia Y Superación S.A foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6 vezes o EBITDA de 2021.

Os recursos advindos da negociação da  rede Carl’s Jr. serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida.

“A negociação marca mais um passo importante na agenda de transformação da empresa e na simplificação do negócio, que visa extrair mais sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão”, informou a empresa em comunicado.

No Brasil, a companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunell e Margaritaville

Globalmente, o grupo emprega mais de 11 mil colaboradores e acumulou receita líquida de R$ 1,15 bilhão em 2020.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist