A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a McCann anunciou nova presidente global; a Logicalis confirmou nova diretora de Recursos Humanos e Administração; e a Dasa apresentou novo diretor de finanças.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
McCann
Stephanie Nerlich é a nova presidente global da McCann na companhia e será responsável por impulsionar o crescimento dos negócios da McCann.
“É raro surgir uma oportunidade em uma agência tão célebre, especialmente uma que entrega criatividade pioneira e soluciona problemas de negócios para uma lista invejável de clientes”, afirma.
A nova presidente já passou pela empresa Havas, onde assumiu o cargo de CEO e diretora global de Clientes, além das empresas MDC Partners e Grey Group, assumindo o cargo de presidente e CEO nesta última.
Logicalis
A empresa Logicalis anunciou Luciana Depieri como a nova diretora de Recursos Humanos e Administração.
Luciana possui mais de 25 anos de experiência em gestão de pessoas, com passagem por empresas de tecnologia como Kyndryl, IBM, VMware e TCS.
A executiva é formada em psicologia pela Uniceub, é pós-graduada em recursos humanos pela FGV e em psicoterapia pela Inpasex, além de possuir um MBA pela Fundação Dom Cabral.
Dasa
A rede de saúde integrada Dasa confirmou André Covre como novo diretor de finanças, que irá contribuir para o avanço do crescimento, rentabilidade e desalavancagem da companhia.
“Fizemos, de forma planejada, uma sequência de evoluções em nosso time. Somamos nomes que vão acelerar a nossa estratégia de negócios e a entrega de valor para nossos clientes e para mercados acionistas”, afirma Pedro Bueno, presidente da Dasa.
Covre possui mais de 25 anos de atuação na área de finanças, com passagens por empresas multinacionais como Unisys Corporation, nos Estados Unidos, e ABN AMRO Capital, na Europa.
O profissional é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Insead.
Carbon
O novo diretor de Marketing da blindadora de veículos civis, Carbon, é o executivo Cacá Mancebo, e ele será responsável pela estruturação da área de marketing e comunicação da empresa.
Mancebo é formado em arquitetura e urbanismo pela USP e mestre em comunicação visual e design pelo Royal College of Art de Londres.
“Estou muito feliz por assumir essa posição na Carbon para não somente impulsionar a consolidação da companhia na área de segurança automotiva, mas também levar ao consumidor conhecimento e informações sobre essa área, que é ainda pouco difundida”, declara.
Na Nava Technology for Business, o executivo exerceu a mesma função por quatro anos e foi responsável pela criação e gestão da marca, do plano de comunicação e brand awareness, campanhas de employer branding e eventos.
Grupo Mueller
A empresa brasileira de eletrodomésticos, Grupo Mueller, apresentou nova liderança: Alexandre Pires da Luz como novo CEO.
O executivo é formado em administração de empresas pela UDESC, possui MBA em marketing e gestão de vendas pela ESPM e MBA executivo pela Fundação Dom Cabral.
“Depois de passagens e experiências no mercado, tenho plena convicção de que poderei contribuir muito positivamente na expansão dos nossos negócios”, declara o CEO
Além disso, Pires acumula ampla experiência, com passagens por empresas como Whirlpool Corporation e Newell Brands. Entre 2009 e 2017, assumiu o cargo de diretor de Marketing e Vendas na Mueller.
Stone Age
O novo diretor de Novos Negócios e Marketing da Stone Age, empresa do grupo TIVIT, é Ivan Souza.
Souza possui passagem por empresas como HP, Sociedade Hospital Samaritano, Unimed Brasil e Amway do Brasil. Além disso, o executivo possui certificação ITIL Foundation pela Exin e MBA em Logística Empresarial pela FGV.
Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) nomeou Leonardo Müller como novo economista-chefe do seu novo centro de estudos.
“Este centro de estudos sinaliza um aprofundamento da missão científica da Aberje e de sua rica história em pesquisas na área de comunicação nas organizações”, ressalta o economista.
Müller já atuou como professor visitante na UFABC e pesquisador freelancer na Aberje. Além disso, o profissional é bacharel em economia pela FEA-USP, mestre e doutor em filosofia pela Fflch-USP.
Imagem: Divulgação