No primeiro semestre de 2017, a rede Mestre-Cervejeiro.com, especializada em cervejas artesanais, registrou crescimento total de 60,39% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 6.640.000,00 para R$ 10.650.000,00.
Em média, as vendas em cada uma das lojas subiram 11,20%. Além da rentabilidade, o número de unidades também de um salto de 48 para 63, apresentando um aumento de 31,25%.
No primeiro semestre de 2017 as cervejas mais compradas na rede foram as brasileiras, representando mais de 60% do total de vendas.
“Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de ‘moda’ mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, acredita Daniel Wolff, diretor e fundador da marca, criada em 2004.
Atualmente, a rede opera em mais de 40 cidades brasileiras, possui catálogo de aproximadamente 3 mil rótulos (nacionais e importados), além de mix de produtos, como camisetas, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.
O faturamento médio mensal do Mestre-Cervejeiro.com cresceu 44,10% em 2016, em comparação à 2015. A rede fechou 2016 faturando, aproximadamente, R$ 18 milhões, aumento de 206,3% no comparativo ao ano anterior.
O número de lojas também cresceu, chegando a 59 unidades, em todas as regiões do país. A projeção até o fim de 2017 é alcançar crescimento de 33,25% no faturamento, atingindo R$ 24 milhões e 100 lojas.
As cidades foco para prospecção de novos franqueados são: Araçatuba, Campo dos Goytacazes, Cuiabá, Franca, Guarulhos, Londrina, Jaraguá do Sul, Joinville, Jundiaí, Maceió, Novo Hamburgo e Palmas.
Além de focar na experiência do consumo na loja, a marca aposta também em conteúdos cervejeiros em formato de vídeos e artigos, publicados constantemente em suas redes sociais e no seu site oficial.