Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Black Friday: omnichannel, aplicativos e satisfação do cliente entre as tendências

Redação de Redação
26 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O omnichannel deve ser uma das melhores estratégia nesta Black Friday. Os aplicativos e o oferecimento de serviços ao consumidor também devem ser destaques na data de vendas deste ano. Estas conclusões fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Google, em parceria com a Provokers, que ouviu 2500 pessoas e foi dividida em duas partes.

De acordo com o levantamento, o número de consumidores que farão compras em lojas online deverá ser o mesmo das lojas físicas. Isso é resultado das compras omnichannel, que serão 25% do total deste ano. Isso representa um enorme avanço em relação ao ano passado, quando 7% das compras foram feitas dessa forma.

Este tipo de compra se baseia na utilização de mais de um meio até a compra em si, passando pela pesquisa, decisão e realização da aquisição. Assim, mesmo que a compra seja feita em uma loja física, a pesquisa sobre o produto e a escolha do item poderá ter sido feito no digital.

Um dado que comprova isso é que somente 27% dos consumidores decidem comprar na hora em que estão na loja. Por outro lado, 74% vão à loja com uma noção do que desejam ou já decididos do que querem e onde querem adquirir.

O omnichannel também inclui a possibilidade de comprar no site e retirar o item na loja física. De acordo com a pesquisa, 39% das pessoas consideram essa opção como muito importante na hora de comprar durante a Black Friday. Além disso, 24% dos brasileiros pretendem escolher esta alternativa.

Outra forte tendência para a data são os aplicativos de vendas. Tanto que mais da metade (57%) dos consumidores brasileiros já fizeram compras por aplicativo. De acordo com informações da AppAnnie, a projeção de downloads de apps uma semana antes da Black Friday é de 27%, contra 7% na semana da promoção.

Além disso, 36% dos internautas pretendem usar esse canal durante a Black Friday. Fora da data, apenas 28% dos internautas baixam o app de sua loja favorita.

A preocupação com a satisfação do cliente será um dos destaques. Isso porque 54% dos pesquisados responderam que a confiança na loja e no nível do serviço prestado é algum dos principais fatores na decisão de compra, estando acima do preço oferecido. Além disso, 16% dos consumidores compram por confiar na loja, enquanto 13% dizem confiar no produto ou na marca.

A satisfação com a entrega é um dos principais itens. Entre os pesquisados, 10% escolhem a compra pela opção de ter o frete grátis e 4% pelo tempo de entrega.

Os benefícios no pagamento também têm grande relevância, incluindo cupons de descontos. Em relação à forma de pagamento, 11% dos entrevistados decidem fechar a compra pela possibilidade de parcelá-la. O cashback, mesmo com o aumento do interesse, não possui destaque. Somente 23% dos e-shoppers afirmam conhecer e 60% deles de fato mostram conhecimento.

Mas, nem todos os consumidores estão convencidos pela Black Friday. Entre os questionados, 61% acham que os preços dos produtos estavam iguais ou mais caros em 2018 do que em 2017.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como evoluir seu negócio a partir da experiência de outras empresas

Próxima Postagem

Como construir uma cultura de alta performance no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria
Tecnologia

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como construir uma cultura de alta performance no varejo

Como construir uma cultura de alta performance no varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.