Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Projeções econômicas

Black Friday brasileira deve faturar 34% a mais em 2016

Redação de Redação
26 de outubro de 2016
no Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

O montante representa uma alta de 34% ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica

Black Friday: "As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano" (shironosov/Thinkstock/
Black Friday: “As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano” (shironosov/Thinkstock/

 

São Paulo – A Black Friday brasileira deve movimentar 2 bilhões de reais este ano,de acordo com estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal lackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil.

O montante representa uma alta de 34 por cento ante 2015, apesar do baixo índice de consumo das famílias brasileiras devido à recessão econômica. Há expectativa também de aumento no número de pedido de 28 por cento, para acima de 4 milhões.

“As pessoas estão aguardando a data para as compras de fim de ano. Quem não estava comprando por causa da recessão vai aproveitar o evento atraído pelos descontos”, disse Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br., em nota à imprensa.

O ticket médio deve ser ao redor de 5 por cento superior ao ano passado, um pouco acima de 500 reais. “Para este ano espera-se leve aumento devido ao amadurecimento da data e relativa estabilização dos produtos mais procurados”, afirmou Bove.

De acordo com o mapeamento, as principais intenções de compras para a edição de 2016 são ligadas a produtos com maior valor agregado e de desejo; com destaque para smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos.

A Black Friday, que chegou ao Brasil em 2011, com o portal Busca Descontos, ocorre neste ano dia 25 de novembro.

“Diferentemente dos Estados Unidos, começamos com um evento online que passou para o varejo físico e, atualmente, a Black Friday brasileira atinge desde o pequeno até o grande varejista”, acrescentou Bove.

Fonte: Exame

Postagem anterior

JBS cancela reorganização societária após veto do BNDES; ação tem forte queda

Próxima Postagem

“Desafio é fazer o cliente voltar”, diz sócio do dono da Privalia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF 2022: Geração Z e millenials compram mais diretamente das marcas
Notícias

NRF 2022: Geração Z e millenials compram mais diretamente das marcas

17 de janeiro de 2022
Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro
Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 61,008 bilhões em 2021

3 de janeiro de 2022
aumentaram
Consumo

Gastos com cartões de crédito aumentam em novembro

27 de dezembro de 2021
Elon Musk vai demitir mais de 14 mil funcionários da Tesla para reduzir custos de operação
Economia

Musk negocia mais ações da Tesla e diz que vendeu o suficiente para cumprir meta

22 de dezembro de 2021
restaurantes
Foodservice

Faturamento de restaurantes tem queda anual de 4,4% em outubro

16 de dezembro de 2021
bancos
Economia

Condições de crédito para bancos da América Latina ficarão estáveis, diz Moody’s

13 de dezembro de 2021
veículos
Notícias

Produção de veículos é a maior do ano e cresce 15,1% em novembro, aponta Anfavea

6 de dezembro de 2021
Vendas
Economia

Vendas de veículos novos caem 23,1% no pior novembro em 16 anos, diz Fenabrave

2 de dezembro de 2021
Próxima Postagem

“Desafio é fazer o cliente voltar”, diz sócio do dono da Privalia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.