Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Brasil mantém posto de maior gerador de resultados do Grupo Santander

Nos nove primeiros meses deste ano, o Santander Brasil também mantém o posto de maior operação, em termos de lucro

Redação de Redação
26 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil

O Brasil manteve o posto de maior gerador de resultados do Grupo Santander no terceiro trimestre deste ano. No período, o lucro líquido atribuído ao Grupo da operação brasileira foi de 662 milhões de euros, de acordo com balanço publicado nesta quarta-feira. No mundo, o Santander teve resultado de 2,422 bilhões de euros, 3% maior que o do segundo trimestre.

O lucro da operação brasileira classificado no balanço do Grupo, por outro lado, caiu 10,2% no mesmo período. No balanço reportado no Brasil, houve baixa de mais de 23% no mesmo intervalo. Para além do câmbio, os dois balanços não são comparáveis por fatores como os padrões contábeis aplicados em cada mercado.

Nos nove primeiros meses deste ano, o Santander Brasil também mantém o posto de maior operação, em termos de lucro. O resultado acumulado é de 2,027 bilhões de euros, enquanto o Grupo todo lucrou 7,316 bilhões.

Exceto por períodos durante a pandemia da covid-19, o Santander Brasil costuma ter o maior lucro do banco no mundo, além de também ser o maior em indicadores como o número de funcionários. Porém, também é o que apresenta os maiores números em pontos como o custo de crédito e a inadimplência, o que se repetiu nos nove primeiros meses do ano.

Em 2022, até aqui, o País tem destoado de outros mercados do Grupo. “Por país, digno de nota foi o forte crescimento de lucro registrado em todos os países exceto o Brasil, que caiu 1%, à medida que o crescimento na receita com tarifas e ganhos em transações financeiras, e uma menor alíquota não compensaram totalmente o impacto nas margens da sensibilidade negativa ao aumento de juros e do aumento de custos e de provisões”, disse o Santander em balanço publicado na Europa.

No Brasil, o banco tem tido maior cautela desde a virada do ano nas concessões de crédito, diante da piora do ciclo de inadimplência. Isso tem reduzido os resultados ao longo dos trimestres, e a administração do Santander Brasil espera que os efeitos se dissipem apenas no ano que vem.

Getnet

O balanço do Grupo Santander também traz números sobre a Getnet, adquirente nascida no Brasil, adquirida pelo Santander local na década passada e que hoje, pertence à PagoNxt, unidade de pagamentos do Santander global. Ao todo, a base de clientes ativos da companhia em todo o mundo cresceu 3% no último ano, para 1,27 milhão.

O volume de transações (TPV, na sigla em inglês) processado pela Getnet atingiu 117 bilhões de euros no trimestre, alta de 29% em um ano.

No Brasil, a alta foi de 18% nos nove primeiros meses do ano, enquanto na Europa, o crescimento foi de 13%, em especial por causa da Espanha. No México, por sua vez, o crescimento foi acima da média, de 35%, diante de um aumento do tíquete médio por comerciante e do sucesso da distribuição através do mar aberto.

Matheus Piovesana

Postagem anterior

Dívida Pública Federal fecha setembro em R$ 5,751 trilhões, queda de 0,51%

Próxima Postagem

Copa do Mundo ainda não mobilizou os pequenos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Copa do Mundo

Copa do Mundo ainda não mobilizou os pequenos negócios

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.